Wiko VIEW Prime - Smartphone Android ideal para "selfies" com dual-câmara frontal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Wiko tem estado bastante ocupada com vários lançamentos de novos smartphones. Nas últimas semanas assistimos à chegada do d

Com efeito, este é terceiro modelo da gama VIEW e especializa-se nas selfies graças à sua câmara frontal dupla (dois sensores fotográficos) de 20+8MP será, muito provavelmente, o melhor smartphone de gama média para este tipo de fotografia que é cada vez mais recorrente.

É através das selfies que partilhamos momentos e procuramos passar a melhor imagem possível e a Wiko sabe disso.

Amplia as tuas selfies com o Wiko VIEW Prime

O novo VIEW Prime incorpora uma câmara frontal dupla de 20+8MP com selfie flash, o que permite obter as mais naturais e luminosas selfies mesmo em locais com baixa iluminação. A deteção de cena automática ajuda neste processo ao verificar a luminosidade do local em questão e sugerindo qual o modo mais adequado.

Com Wiko VIEW Prime é possível juntar todos os amigos e tirar uma selfie e em grupo num ângulo de 120graus, através do modo Grupo, um modo específico da câmara neste smartphone Android que proporciona tudo isto.

A sua câmara principal de 16MP não ficará atrás em termos de qualidade e permite escolher vários tipos de modos como o Auto-HDR, Noite, Panorama, Reconhecimento Facial entre muitos outros.

Uma das grandes novidades é a função Super Pixel, que permite captar imagens com uma resolução de 64MP, através de um sistema de sobreposição de fotografias. Esta funcionalidade conjuga várias fotogra as numa fotogra a apenas, permitindo expandir a resolução.

Ambas as câmaras detêm a opção Live Blur Modo Retrato, que foca o sujeito ou objeto principal e desfoca o fundo.

Este smartphone Android custa 279€

Na gravação de vídeo, VIEW Prime destaca-se igualmente com o seu estabilizador de vídeo eletrónico que faz com que todos os vídeos quem com a imagem mais estável e sem deformações.

A funcionalidade Auto Zoom encontra-se também presente no smartphone. Este é um recurso complementar que deteta e rastreia um objeto em movimento fazendo Zoom sobre o mesmo, sem nunca o perder de vista.

Com o ecrã panorâmico de 5.7 polegadas numa proporção de 18:9, que se encaixa de forma bem na palma da mão, é possível maximizar tudo o que se vê criando uma experiência visual mais imersiva.

Toda a visualização se torna mais proveitosa para assistir a filmes, jogar os teus jogos, pesquisar na Internet e ainda efetuar diversas tarefas ao mesmo tempo. Tudo isto num ecrã com resolução HD+ e 2.5D, muito comum em smartphones de alto desempenho.

Especificações de gama média neste Wiko VIEW Prime

Este smartphone oferece um desempenho sólido graças ao seu processador Qualcomm Snapdragon Octa- Core 1.4 GHz, ao seu sistema operativo Android 7.1 Nougat e aos seus 4G de memória RAM.

Com tecnologia 4G, o VIEW Prime possui um bom espaço de armazenamento com os seus 64GB de memória ROM, que podem ser ampliáveis com cartão microSD com capacidade até 128GB.

O Wiko VIEW Prime vem equipado com uma bateria de 3000 mAh para manter tudo a funcionar, esperemos que durante bastante tempo.

Já a interface de utilizador Wiko UI conta com diversos truques, ferramentas inteligentes e widgets, que permitem ao utilizador adaptar-se da melhor forma ao teu smartphone Android.

Além disso, Wiko VIEW Prime vem também equipado com Dual SIM, possibilitando a utilização de duas linhas telefónicas. Ou seja, uma forma de integrar num só telemóvel a vida privada e a vida pro ssional, ou então ter um cartão português e outro estrangeiro.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este smartphone está disponível nas cores Preto e Dourado e é construído em metal. O Wiko VIEW Prime tem o PVP recomendado de 279€ e está disponível a partir de 10 de Outubro.

O que achas deste terminal Android e do seu preço?

Outros assuntos relevantes:

e Assistant para iOS tem um novo aspecto no teu iPhone e não só!

d

Apple iPhone 7 e iOS 11 – Do pesadelo ao regresso a casa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.