Wiko View 2 com ecrã de margens reduzidas chega a Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Wiko revelou o seu Wiko View 2 no Mobile World Congress em Barcelona. O smartphone da empresa francesa não é um topo de gama, contudo, pretende conquistar os consumidores com o seu design.

O novo terminal da marca europeia está longe de ser um topo de gama. O terminal traz um processador Qualcomm Snapdragon 435 e 3GB de memória RAM. Isto significa que o smartphone não é tão bonito por dentro quanto é por fora.

Vê ainda: Apple iPhone X Plus poderá ter o mesmo tamanho do iPhone 8 Plus

Estas baixas especificações revelam um terminal a olhar para um consumidor que não exija muito do smartphone, contudo, não quer deixar a sua beleza de lado.

O mais elegante do Wiko View 2 é mesmo o seu ecrã de 6" polegadas. Embora com a resolução HD+, as margens do terminal são reduzidas e, claro, seguiu a moda da "notch". Este pequeno recorte no ecrã é mais pequeno que o iPhone X ou mesmo Huawei P20. A Wiko segue a mesma ideologia do Essential Phone que apenas "recortou" o ecrã para encaixar a câmara frontal de 13MP.

Wiko View 2 chegará ao mercado com Android Oreo por 200€

A parte traseira do dispositivo é de acrílico, porém, não nos dá a tão desejada possibilidade de carregar o terminal sem fios. Uma pena. O investimento para a tecnologia não é propriamente caro e daria-lhe mais possibilidades. Mesmo assim, a bateria de 3000 mAh deverá ser o suficiente para um dia de utilização.

O Wiko View 2 conta com uma câmara traseira de 16MP com possibilidade de gravar vídeo em FullHD a 30fps. A câmara é sempre o calcanhar de Aquiles dos terminais desta gama, contudo, a Wiko já nos mostrou que até faz um trabalho aceitável neste departamento. Veremos até que ponto é que poderá ser aceitável no seu novo equipamento.

O novo smartphone chega com o Android Oreo, todavia, com a sua Interface no topo. Embora bastante melhorada aos anos passados, não deixa de ser mais um peso nas baixas especificações.

É uma pena que a Wiko não tenha optado por Android One ou Go para o Wiko View 2, acredito que seria uma opção considerável.

O novo terminal chegará ao mercado com um preço a rondar os 200€. Sinceramente um pouco puxado para as suas especificações. Mesmo assim, um dos poucos terminais com um look futurista por este preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J4 é o próximo smartphone económico da Samsung

Xiaomi Mi 7 vs. OnePlus 6: Uma comparação de Benchmarks

Nokia X ou Nokia X6 volta a revelar o design com monocelha

Fonte: Wiko PR

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.