Wiko afirma-se em Portugal com os seus smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Wiko, empresa europeia de smartphones, celebra 5 anos no mercado português. Nesse sentido, a marca chegou a Portugal em 2013 para oferecer o seu serviço de tecnologia aos nossos consumidores. Por conseguinte, os seus smartphones Android já são bem conhecidos.

Em primeiro lugar, a missão da marca passa por tentar trazer o melhor smartphone possível, a um preço acessível. Hoje, a marca ocupa o 4º lugar das marcas mais vendidas no mercado de telefonia livre na Europa Ocidental.

Vê ainda: Vê aqui o evento de apresentação do Google Pixel 3 e Pixel 3XL

Em segundo lugar a fabricante Wiko orgulha-se de afirmar que já se encontra no TOP 5 do mercado móvel em Portugal. Aqui além de países como França, Itália e Bélgica onde também se tem saído bem.

A Wiko é uma empresa jovem e irreverente que trabalha para tornar a tecnologia acessível a todas as pessoas. Segundo Manuel Ferreira, Country Manager da marca para Portugal. “A Wiko tenta oferecer aos seus consumidores a melhor relação custo-benefício. Isto com cada um dos equipamentos que lança ao mercado português.

Wiko afirma-se em Portugal com os seus smartphones Android

Temos a ambição de democratizar a tecnologia e de que todos possam aproveitar o melhor da mesma e é por esse caminho que trabalhamos todos os dias”. Acrescenta Manuel. Em terceiro lugar a empresa protagonizou, ao longo destes cinco anos, alguns dos marcos mais importantes do mercado da telefonia móvel do país. Entre eles, o lançamento do HIGHWAY PURE. Foi o seu smartphone Android com conexão 4G mais fino bem como o HIGHWAY, o primeiro telemóvel com processador octa-core. Ambos os terminais Android usufruíram de boa recepção.

Em suma, esta fabricante Android é pautada pela inovação e desenvolvimento tecnológico. Por conseguinte, aa Wiko é reconhecida pelos seus diversos smartphones como a sua coleção VIEW. Estes são os primeiros smartphones com ecrã total 19:9 a um custo inferior a 200€.

Atualmente, a Wiko, com sede em Marselha, no sul da França, está presente em mais de 30 países e conta com cerca de 30 milhões de utilizadores. Em suma, tendo duplicado esse número em apenas dois anos.

E tu, tens algum dispositivo móvel desta fabricante?

Editores 4gnews recomendam:

Honor 8X já está disponível na Europa com preço competitivo

Huawei Honor Magic 2 vai chegar com surpresa para os utilizadores

Huawei Honor Band 4, concorrente da Xiaomi Mi Band 3, anunciada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.