Home Android

Wiko Lenny 5 chega ao mercado com Android Go da Google

Wiko Lenny 5 chega ao mercado com Android Go da GoogleA Wiko olhou para a solução que a Google ofereceu na Google I/O do ano passado e lançou o seu primeiro dispositivo com Android Go. O Wiko Lenny 5 faz parte da gama Y da empresa francesa, uma gama a pensar no custo/benefício.

Este terminal é mais relevante do que os anteriores devido ao seu software. O Lenny 5 chega oficialmente com o Android Go da Google e tenho de admitir que estou surpreendido que tal tenha acontecido.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 chega agora em Dourado e Vermelho Borgonha

Se conheces o software da Wiko ou já tiveste oportunidade de ter um, sabes que a marca francesa fugia da ideologia Stock Android. É verdade que ao longo dos anos temos visto uma melhoria considerável, hoje temos mais um passo dado na direção correta.

A Wiko não lança apenas terminais de gama-média. Muitos dos seus equipamentos são de gama de entrada. Os smartphones de entrada tem sempre o problema da simbiose entre as especificações e User Interface.

Wiko Lenny 5 baixas especificações, contudo, com Android Go da Google

O Interface dos smartphones de entrada são basicamente idênticos aos outros e isto é um problema. Isto porque o terminal não tem capacidades de oferecer a mesma performance.

Com o Android Go Edition as coisas são diferentes. O User Interface é limpo e puro. A Google promete atualizações por dois anos e dá-te aplicações “lite” destinadas às baixas especificações do smartphone. Podes esperar por isso uma utilização mais fluída que os concorrentes que não utilizam este software.

O Wiko Lenny 5 conta com um ecrã de 5.7″ polegadas HD+, um processador a correr 1.3GHz, porém, sem informação detalhada de quem é que o produz. O terminal oferece apenas 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna.

Normalmente estas especificações são baixas demais, porém, com o Android Go as coisas são diferentes.

Este terminal deverá ser suficiente para que não precisa de um grande terminal. Servirá para tarefas simples e meia-dúzia de aplicações.

O novo Wiko Lenny 5 com Android Go ofere-nos uma coluna stereo (muito bem!), uma bateria de 2800mAh e estará à venda por 119€. Um preço que não é perfeito, porém, é aceitável visto que nos oferece a versão pura da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark é o novo líder do Top 10 da AnTuTu em Abril

Xiaomi Mi 7 estará em pré-venda desde o dia 27 de maio na China

Microsoft Surface Hub 2 foi oficialmente apresentado

Fonte Wiko PR

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia