Wiko Kenny - Preço acessível e conexão 4G são os trunfos deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Wiko é uma construtora de smartphones Android de origem francesa que se tem conseguido implementar no nosso mercado. Especialmente no segmento de gama de entrada e gama média, os dispositivos da Wiko são cada vez mais procurados. Vemos agora um novo smartphone a chegar às lojas. Chama-se Wiko Kenny e é um dos Android's mais baratos da empresa.

Vê ainda: OnePlus 5T não existe e o OnePlus 6 chega no início de 2018

A Wiko apresentou o seu novo Kenny. Trata-se de smartphone indicado para quem procura uma experiência de utilização rápida a um preço acessível. Acima de tudo, barato, simples e que será capaz de te dar uma experiência de utilização minimamente fluída e rápida.

Chegou o novo Wiko Kenny, um Android económico

O novo modelo da Wiko está preparado para oferecer boas velocidades de navegação graças à sua tecnologia 4G LTE 4. Conta ainda com 2GB de memória RAM que prometem facilitar a utilização das aplicações favoritas sem paragens.

É o equipamento ideal para ver os episódios das séries preferidas, partilhar o dia nas redes sociais ou para ser o melhor jogador do grupo de amigos.

Sobretudo para quem procura um equipamento de entrada, um primeiro smartphone que não abuse do teu orçamento.

Este Wiko Kenny possui um ecrã de 5 polegadas com tecnologia IPS e resolução FWVGA. Os seus 16GB de memória ROM são expansíveis por cartão SD até 128GB, para guardar as músicas, momentos e as aplicações favoritas.

Equipado com um processador MediaTek, Quad Core de 1.1Ghz e o sistema operativo Android Nougat, o novo Kenny da Wiko possui ainda conetividade USB, bluetooth 4.0, Wi-Fi e saída de áudio 3.5 mm jack.

Com uma câmara traseira de 8MP com ash LED, o Wiko Kenny permite registar as situações mais divertidas num único instante, ou pelo menos assim promete.

Já a sua câmara frontal de 5MP com fash no ecrã possibilita captar fotogra as que poderão ser imediatamente complementadas com os ltros disponíveis. As selfies estão asseguradas.

Wiko Kenny custa 119€ e já chegou às lojas

A experiência de utilização simples e intuitiva torna possível a multitarefa com a funcionalidade de multi janela para um uso sem interrupções de duas aplicações diferentes.

Esperemos que a sua interface gráfica esteja um pouco mais limpa e desobstruída para não saturar este hardware algo limitado.Por outro lado, a bateria de 2500mAh permite uma experiência de utilização em stand-by até 234 horas.

Com o novo Wiko Kenny é ainda possível aproveitar de melhor forma a energia através da otimização da bateria Doze que cancela as atividades desnecessárias para a melhor velocidade e economia. Fantástico seria se este dispositivo fosse atualizado posteriormente para o novo Android Oreo.

Este novo smartphone, personalizável de acordo com o estilo e preferências do utilizador, inclui também a interface de utilizador Wiko UI e conta com diversos truques, ferramentas inteligentes e widgets.

Disponível nas cores antracite, o mais recente equipamento da Wiko apresenta-se com um design texturizado e acabamentos que denotam alguma qualidade mas lembrem-se, é um Android de entrada.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O Kenny tem o PVP recomendado de 119€ e já se encontra disponível no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Já podes descarregar aqui o Kernel do Motorola Moto Z Play

d tem ficado sempre atrás do iPhone

Instragram adiciona novos filtros para as tuas Insta Stories

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.