Whiteboard já pode ser instalada oficialmente no Windows 10 da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft disponibilizou, finalmente, a Whiteboard Preview, isto é, uma versão prévia, a primeira, daquela que será uma ferramenta destinada ao uso futuro de todo o tipo de ecrãs e respetivas canetas (stylus), bem como toque.

Isto é, Whiteboard Preview é a aplicação da Microsoft que permitirá a todos os utilizadores de Windows 10 a criação e partilha de ideias no ecrã do dispositivo. Esse, quer tenham 7 polegadas, 12 ou 18, servirá na íntegra para fazer de folha de papel.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 aparece mais uma vez, agora em vídeo promocional

Depois, trata-se de uma aplicação tão completa que não impedirá ninguém de usar o tipo de caneta que mais preferir, bem como cor e até outras funcionalidades. Ou seja, também é permitido aos criadores de conteúdo deste género a colocação de determinadas imagens nesses projetos, bem como notas de todos os tipos e feitios.

No entanto, para além de tudo isso há ainda uma funcionalidade mais entusiasmante, que é o facto de os utilizadores poderem partilhar, em qualquer momento, as suas obras-primas com quem decidirem fazê-lo. E claro, todo o trabalho que desempenharem será automaticamente guardado na cloud, pelo que até isso é bastante facilitado.

Porém, há que tomar em consideração que embora o uso da aplicação da Microsoft seja totalmente gratuita para todos os equipamentos que detenham o Windows 10, a versão mais recente do sistema operativo, isso não invalida que algumas das suas especificidades sejam pagas.

Whiteboard da Microsoft era aguardado há muito para o Windows 10...

Consequentemente, a partilha de ficheiros e edição instantânea com mais pessoas, de um mesmo documento - se assim se pode ser chamado -, implica o uso de uma conta Office 365, por exemplo.

Assim, esperemos que a aplicação saia da fase beta brevemente e que, sem sombra de dúvida, se torne popular entre os vários utilizadores do Windows 10 da Microsoft.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 está pronto e trará novas cores para 2018

Xiaomi Mi A1 – marca procura voluntários para testar o Android Oreo

Passado e Futuro – Como será o ano de 2018 para a Nokia?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.