WhatsApp vai facilitar-te a vida com esta novidade para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais utilizado globalmente. E ao longo dos últimos meses tem sofrido mudanças com várias melhorias cirúrgicas que pretendem otimizar a tua experiência na app.

Escrever mensagens começou por ser o grande pergaminho desta app. Mas nem sempre isso é possível, e são muitos os utilizadores que gostam de utilizar os áudios, já que podem estar a realizar outras tarefas enquanto gravam essa mensagem. Mas há sempre espaço para melhorar.

Pausar gravações de áudio no WhatsApp chega ao Android

Se usas o WhatsApp no iOS ou computador desde há algum tempo que foi adicionado um botão de pausa ao painel de gravação de áudio do WhatsApp. Este permite que possas pausar a gravação e continuar a gravar posteriormente sem teres de apagar a mensagem e gravar tudo de novo.

Esta funcionalidade é particularmente útil se estiveres ocupado, e de repente precisares de pausar um áudio. Segundo a mais recente descoberta do WABetaInfo, esta novidade começou a chegar aos primeiros utilizadores no Android.

A novidade chega com a versão beta 2.22.6.7 do WhatsApp para Android. Isto significa que apenas os utilizadores com a versão de testes terão para já acesso à funcionalidade. Mas tal como refere a fonte, é uma novidade ao nível do servidor, pelo que pode não aparecer imediatamente a todos.

Se tens a versão estável do WhatsApp no Android, terás de esperar mais um pouco para ter a esta novidade no teu smartphone. Mas caso seja algo que consideras essencial, podes tentar ter acesso à mesma instalando a versão Beta através do APKMirror. No entanto, deves ter em conta que qualquer versão Beta pode apresentar instabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A53: já há imagens reais do smartphone antes do lançamento
  • Segway KickScooters GT2: nova trotinete elétrica dá 70km/h e tem autonomia incrível
  • Apple: estes são os novos equipamentos que vão ser revelados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.