WhatsApp vai deixar de funcionar nestes smartphones Android e iOS em 2020

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas no planeta, porém, acaba de reduzir os smartphones que conseguirão utilizar a aplicação de mensagens.

De acordo com a informação dada pela empresa, alguns smartphones deixarão de conseguir criar contas e verificar contas já em 2020. Estes terminais são dos mais antigos, ainda assim, vale a pena verificar se tens estas versões de sistema operativo.

Quais os smartphones em que o WhatsApp deixará de funcionar

Se tens um smartphone relativamente recente não tens muita preocupação. Porém, se o teu dispositivo já tem alguma idade, está na hora de perceber se vais conseguir ou não utilizar a aplicação.

O WhatsApp vai deixar de funcionar nos:

  • Android: Versão 2.3.7 Gingerbread e mais antigo - Já no dia 1 de fevereiro de 2020
  • iPhone: iOS 8 e mais antigo - Já no dia 1 de fevereiro de 2020

Contudo, se já tens o WhatsApp instalado (e a funcionar) num destes equipamentos não tens muito com que te preocupar. Os utilizadores com este sistema operativo só não o conseguirão instalar e verificar contas.

Ou seja, se tens o WhatsApp a funcionar num smartphone antigo, confirma que não o formatas ou apagas a aplicação. Caso contrário não o conseguirás instalar novamente.

Como podes ver a tua versão de sistema operativo no smartphone Android

Ainda que seja um pouco diferente em todos os dispositivos, só precisas de ir às definições e procurar por algo que te indique "Acerca do smartphone". Logo depois terás a informação do sistema operativo que está instalado.

Como verificar a tua versão de sistema operativo no iOS

No iOS 8 e inferior é basicamente a mesma ideologia. Vais às definições - Geral - Acerca do smartphone. Lá poderás encontrar a versão do teu sistema operativo. A maior parte dos iPhones tem a possibilidade de instalar o iOS 9, por isso verifica se tens alguma atualização de sistema no teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: que novas características a esperar para 2020
  • Vota AQUI em todos os PRÉMIOS 4GNEWS! Melhor smartphone do ano, melhor operadora e mais
  • Samsung e o negócio milionário com a Apple pode estar em vias de extinção
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.