WhatsApp traz finalmente a função de privacidade mais desejada para Android

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp encontra-se em constante mudança e evolução. E uma das maiores preocupações do serviço parece ser aumentar o número de possibilidades para os utilizadores subirem os seus níveis de privacidade a usar a app.

O WhatsApp passou finalmente a disponibilizar para alguns utilizadores uma das funcionalidades mais aguardadas. Trata-se da possibilidade de ocultar a tua última hora de ligação online na app para utilizadores concretos.

WhatsApp
Possibilidade de ocultar a tua última hora de ligação online na WhatsApp para utilizadores concretos na versão beta Android

Esta possibilidade foi descoberta pelos especialistas do site WABetaInfo na mais recente versão beta para Android, denominada 2.22.8.9. A funcionalidade foi lançada apenas para alguns utilizadores há alguns meses, mas agora fica visível para todos os que têm a versão de testes supracitada para Android.

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.8.9: what's new?WhatsApp is rolling out advanced privacy settings to more beta testers today!https://t.co/vLTEufxbeu

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 29 de março de 2022

Caso tenhas esta versão beta do WhatsApp no teu smartphone Android, passas a ter mais uma opção de quem te pode ver online, além de ‘todos’, ‘só contactos’ ou ‘ninguém’. A nova chama-se ‘só contactos excepto…’.

Caso tenhas contactos que não desejas que vejam esta informação, já o poderás fazer a partir desta versão Beta para Android. Deves ter em conta que ao excluíres estes contactos, também não poderás ver a mesma informação relativa a estes.

Caso queiras ter acesso a esta funcionalidade de forma imediata, tens de ter a versão 2.22.8.9 do WhatsApp Beta para Android. Agora que chegou a esta fase de testes, será uma questão de tempo até a novidade chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.