WhatsApp traz finalmente a função de privacidade mais desejada para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp encontra-se em constante mudança e evolução. E uma das maiores preocupações do serviço parece ser aumentar o número de possibilidades para os utilizadores subirem os seus níveis de privacidade a usar a app.

O WhatsApp passou finalmente a disponibilizar para alguns utilizadores uma das funcionalidades mais aguardadas. Trata-se da possibilidade de ocultar a tua última hora de ligação online na app para utilizadores concretos.

Esta possibilidade foi descoberta pelos especialistas do site WABetaInfo na mais recente versão beta para Android, denominada 2.22.8.9. A funcionalidade foi lançada apenas para alguns utilizadores há alguns meses, mas agora fica visível para todos os que têm a versão de testes supracitada para Android.

Caso tenhas esta versão beta do WhatsApp no teu smartphone Android, passas a ter mais uma opção de quem te pode ver online, além de ‘todos’, ‘só contactos’ ou ‘ninguém’. A nova chama-se ‘só contactos excepto…’.

Caso tenhas contactos que não desejas que vejam esta informação, já o poderás fazer a partir desta versão Beta para Android. Deves ter em conta que ao excluíres estes contactos, também não poderás ver a mesma informação relativa a estes.

Caso queiras ter acesso a esta funcionalidade de forma imediata, tens de ter a versão 2.22.8.9 do WhatsApp Beta para Android. Agora que chegou a esta fase de testes, será uma questão de tempo até a novidade chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT Neo3 é um sucesso de vendas em apenas 1 dia
  • OnePlus 10R: smartphone Android barato e bom revelado em imagens
  • Honor X9 5G é oficial: um gama-média com design apetecível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.