WhatsApp tem várias melhorias a caminho da app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp começou hoje a distribuir um rol de novidades para a sua app de mensagens. Há, com efeito, uma mudança visual considerável a chegar à interface de chamadas através do WhatsApp, um novo look a chegar gradualmente aos utilizadores.

A plataforma nobre de comunicações instantâneas permite muito mais que enviar mensagens de texto, ainda que continue a melhorar o aspeto que ditou o seu sucesso. Assim, também para as comunicações por voz continuamos a receber novas opções e melhorias.

As melhorias chegam agora à app de mensagens para Android

A mais recente, aliás, já fora noticiada em dezembro último, ainda que na altura só estivesses disponível em versão beta para dispositivos móveis iOS (iPhone). Agora, contudo, começa a ser distribuída oficialmente aos utilizadores Android.

Estas melhorias foram detetadas primeiramente pela publicação WABetaInfo, sempre atenta aos desígnios do WhatsApp. De qualquer modo, para quem usa frequentemente esta aplicação para fazer chamadas por voz ou chamadas de grupo, temos agora um novo design a chegar gradualmente.

O novo aspeto, numa nota pessoal, afigura-se extremamente limpo e elegante e acredito que seja bem recebido pelos utilizadores Android e, numa segunda fase, pelos utilizadores iOS (iPhone). Acima observamos o exemplo concreto das novidades.

A nova interface atualiza o design da app para as chamadas

Importa frisar que estas alterações foram observadas na versão 2.22.5.4 para Android. Trata-se de uma versão estável que começou agora a ser distribuída sob a forma de atualização disponível através da Google Play Store e canais oficiais do WhatsApp.

Particularmente notória é a representação visual das ondas sonoras durante as chamadas de grupo, algo que até ao momento não se encontrava disponível. São, portanto, alterações essencialmente cosméticas para a app de mensagens e comunicações.

Note-se que esta representação das ondas de voz está também a chegar gradualmente aos utilizadores, exibida durante a reprodução dos arquivos de áudio no WhatsApp, por exemplo.

O utilizador também poderá personalizar melhor o ecrã de chamada. Com efeito, se até ao momento o fundo do ecrã de chamada era escuro ou simplesmente preto, agora passará a apresentar o mesmo wallpaper definido pelo utilizador para a restante app.

Note-se, por fim, que a chegada desta nova versão, 2.22.5.4 para Android é feita de forma gradual e faseada. De qualquer modo, é uma das atualizações que vão querer instalar, sem bugs a serem reportados até ao momento e com melhorias visuais.

Entretanto, já podem descarregar a mais recente versão do WhatsApp - ficheiro .APK através do APKMirror.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google vai mesmo obrigar os smartphones a usarem esta novidade do Android 12
  • Sony já escolheu a data para apresentar os auriculares mais estranhos do momento
  • Microsoft com uma surpresa inovadora que inclui o chip Snapdragon 8CX Gen 3
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.