O WhatsApp é a app de mensagens mais popular do mundo, sendo usada por mais de dois mil milhões de pessoas segundo os dados da Statista. Agora, a plataforma de comunicações instantâneas do grupo Facebook introduz uma nova informação no seu canal beta.
A todos os utilizadores que tirem proveito da função de testes - disponível para qualquer interessado - há mais detalhes sobre as mensagens que desaparecem, o conteúdo com temporizador ou auto-destruição está mais sucinto e fácil de compreender.
Há novas informações e animações para o utilizador do WhatsApp
De acordo com o relatório da publicação WABetaInfo, com a versão 2.21.9.2 da app para Android, já disponível através da Google Play Store no canal beta, há mais panfletos informativos para o utilizador. Além disso, temos também uma nova animação (vídeo).
Estamos perante um novo cabeçalho animado para as mensagens temporárias (mensagens com temporizador / auto-destruição), tal como as poderão conhecer na rival, Telegram. O cabeçalho surge para dar mais informações ao utilizador sobre esta função. É uma forma simples e sucinta de mostrar como podemos ativar a funcionalidade e qual é a sua proposta de valor).
Sublinhamos que esta mensagens desaparecerão do WhatsApp após 7 dias, podendo o recurso ser usado para proteger alguma informação mais sensível. É uma das novas opções a ser desenvolvidas pela plataforma e já presentes no canal beta da app.
As mensagens com duração limitadas são uma das novidades da app de mensagens
Tal como aponta a fonte, além do novo aviso informativo para a modalidade em causa de mensagens temporais, há também outra decisão tomada pela plataforma. De acordo com a mesma, não teremos um aviso apresentado caso alguém faça uma captura ao ecrã.
Ainda que a opção tenha sido discutida pelos responsáveis, o WhatsApp não deverá implementar tal função num futuro próximo. É algo que já encontramos em algumas redes sociais e plataforma online, avisando o utilizador quando alguém faz um screenshot do seu ecrã, captando a conversa.
Por fim, estas pequenas alterações devem chegar à versão geral / estável do WhatsApp no decurso dos próximos dias. Para os utilizadores da versão beta já se encontram disponíveis.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook promete acabar com um dos maiores problemas do Instagram
- Cuidado Tesla e Apple: eis o primeiro carro elétrico com tecnologia Huawei
- MacBook Pro: confirmadas alterações muito pedidas pelos utilizadores