A gradual implementação de soluções de Inteligência Artificial (IA) em serviços e aplicações como a app de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp, começa agora a receber um excelente recurso. Será útil sobretudo para os chats de grupo e para os nossos amigos mais indecisos.
Isto porque, com efeito, a plataforma de mensagens do grupo Meta poderá nomear automaticamente os novos grupos de acordo com os nomes dos participantes. Portanto, se faltar a inspiração, ou reinar a indecisão entre os contactos, amigos e / ou família, o WhatsApp resolverá este ponto.
Não sabes que nome dar a um grupo do WhatsApp? A app pode escolher por ti!
O anúncio foi feito pelo próprio responsável do grupo Meta, Mark Zuckerberg através do seu canal de comunicação no próprio WhatsApp. Aí, o executivo deu a conhecer este novo recurso a chegar à app de mensagens e já potenciado pela IA.
Zuckerberg mostra-nos uma notificação de um grupo de WhatsApp apelidado “Rocco & Li-Chen.”, gerado automaticamente com base nos nomes dos integrantes. Esta é uma das novidades a chegar de forma gradual a esta app de mensagens e comunicações.
Ainda recentemente ficamos a conhecer novas formas de recuperar o histórico de mensagens no WhatsApp, novas formas de transferir o histórico de conversação entre smartphones e a nova maneira de enviar fotografias em HD pelo WhatsApp.
Grupos de WhatsApp sem nome estarão limitados a 6 participantes
O "novo Grupo" estará limitado a 6 participantes. A partir daí, de 7 ou mais participantes, a própria plataforma poderá gerar um nome para o mesmo, apresentando sugestões ao utilizador. Em todo o caso, numa primeira etapa, atribuirá automaticamente um nome ao grupo com base nos critérios já apresentados.
Tal como avança a publicação TechCrunch, nas última semanas a plataforma tem estado particularmente ativa e a receber várias novas funções. Como sempre, note-se, esta distribuição é feita de forma gradual e faseada para os utilizadores Android e iOS.
Função de nomeação automático dos grupos em distribuição global
Mais ainda, a plataforma não precisou uma data para a chegada efetiva das novidades, apontando apenas que a distribuição terá lugar, globalmente, durante as próximas semanas. Chegará também à versão web e macOS num futuro próximo.
Em todo o caso será mais um recurso a agilizar a utilização do próprio WhatsApp, com mais uma ferramenta potenciada também pela inteligência artificial. Entretanto, temos ainda novas funções experimentais a chegar através do canal Beta para Android e iOS.
Editores 4gnews recomendam: