WhatsApp: Nova atualização vai trazer 'stickers' para Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp anunciou hoje a chegada de uma nova atualização para as suas aplicações Android e iOS. Nesta nova atualização, vai ser introduzido o suporte para 'sticker', ou auto-colantes.

Esta é a mais popular aplicação de mensagens para dispositivos móveis, mas não é por isso que os seus developers se podem sentar "à sombra da bananeira". Ao longo das últimas semanas temos vindo a conhecer várias novas funcionalidades que serão adicionadas em breve à aplicação.

Vê ainda: WhatsApp: Vais poder manter as conversas seguras no teu iPhone

Grande parte das recém anunciadas novidades vão chegar para melhorar a toda a experiência de utilização do WhatsApp, tal como o "modo de férias" ou até mesmo o "dark mode".

Esta nova implementação por outro lado, pretende colocar à disposição dos utilizadores mais "ferramentas" para que consigam de forma rápida e divertida exprimir-se nas suas conversações.

WhatsApp para Android e iOS vai em breve receber a implementação de 'stickers'

De acordo com a publicação no seu blog oficial, a introdução dos 'stickers' vai ser feita de forma faseada. Devendo ficar disponível para todo os utilizadores durante as próximas semanas.

Nesta fase inicial, a nova funcionalidade vai chegar apenas com pacotes de 'stickers' concebidos pelos designers da empresa. Mas com o passar do tempo, vão certamente ficar muitos mais pacotes disponíveis.

Para garantir que isso aconteça, foi disponibilizado um conjunto de APIs e interfaces que vão ajudar designers a desenvolver os seus próprios pacotes de 'stickers'. Com a ajuda da da sua equipa, vai ser muito mais fácil o desenvolvimento de aplicações que façam crescer a biblioteca de 'stickers'-

Por fim, para aceder aos novos 'stickers', apenas precisas de clicar no novo ícone ao lado dos GIFs e selecionar o que mais se adequa ao teu estado de espírito. Ao clicar no botão "+" vais poder adicionar novos pacotes.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp prepara-se para receber mudanças significativas

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger

WhatsApp: 3 novas funcionalidades estão a caminho para Android e iOS

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.