WhatsApp Status e Instagram Stories são cada vez mais populares!

Rui Bacelar
Crédito da imagem: OnePlus 5T – as novidades já foram apresentadas com o OPPO R11s

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou que o "WhatsApp Status" e o "Instagram Stories" já contam com mais de 300 milhões de utilizadores diários. Este valor ultrapassa o número de 250 milhões de utilizadores registado em julho, valor de ambas as redes sociais, combinadas.

WhatsApp Status e do Instagram Stories com mais de 300 milhões de utilizadores diários

Estas funcionalidades de ambas as redes sociais foram claramente copiadas do Snapchat, não existe aí qualquer dúvida e, por sua vez, o Snapchat ainda tem cerca de 173 milhões de utilizadores diários, número que tem vindo a diminuir no decurso dos últimos meses com alguns meses a registar um pequeno crescimento.

Note-se que, mesmo assim o Snapchat só conseguiu aumentar em 7 milhões o número de novo utilizadores durante o segundo trimestre de 2017 tamanha tem sido a adesão às funcionalidades idênticas e disponíveis em praticamente todas as redes controladas pelo Facebook.

Praticamente todas as suas redes contam com algum tipo de serviço diário de fotos ou vídeos. Seja o Instagram Stores, o dia no Messenger, o Facebook Stories ou o WhatsApp Status, várias versões ou abordagens a um mesmo conceito que tinha sido introduzido com o Snapchat e cujo potencial foi claramente aproveitado pelas empresas de Mark Zuckerberg.

E tu, costumas usar algum destes serviços? Qual é o teu favorito e qual é a rede social que utilizas com maior frequência? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T – as novidades já foram apresentadas com o OPPO R11s

MIUI 9 – Descarrega aqui a versão estável para o Xiaomi Mi Max 2

Phone X | Unboxing e primeiras impressões

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.