comscore comscore
Home Android

WhatsApp vai suportar sensor biométrico, mas não como se desejava…

Muito em breve, o WhatsApp para Android vai receber uma nova funcionalidade de seguranção. A utilização do leitor de impressão digital. Esta funcionalidade irá depois chegar também para iOS, suportanto tanto o Touch ID com o Face ID.

Ainda que não se saiba ao certo quando irá chegar, já foi confirmado que o se desenvolvimento está já em fase final e deverá chegar à versão beta muito em breve. No entanto, a sua implementação não será feita como muitos utilizadores desejavam.

WhatsApp impressão digital

De acordo com as informações que surgiram até agora, a implementação da nova funcionalidade de segurança será feita de uma só forma. Englobando a aplicação como um todo. Ou seja, ao ativares o método de segurança “leitor de impressão digital”, vais precisar de utilizar o sensor biométrico sempre que abres o WhatsApp.

WhatsApp vai ficar mais seguro, mas não como muitos desejavam

Embora seja sempre bom ter um nível de segurança mais apertado para as novas conversas pessoais, muitos utilizadores esperavam receber pelo menos mais uma opção para aplicar esta funcionalidade.

Certamente que seria interessante vermos uma opção para limitar a proteção adicionar a apenas algumas conversações específicas. No meio de dezenas de chats e grupos, não há dúvida que existem sempre aqueles em que os conteúdos são mais ‘sensíveis’. Por isso, em vez de precisar de utilizar o leitor de impressão digital sempre que se abre o WhatsApp. Poderiamos apenas selecionar os chats que iriam receber a proteção adicional.

Nokia 3.1 Android Oreo 8.1 HMD Global

No entanto, independentemente de estas utilidades adicionais virem a ser implementadas, ou não. É com bons olhos que vemos a chegada do suporte para sensor biométrico. Não há qualquer dúvida de que o acesso de ‘olhares alheios’ às nossas conversas pessoais é um acontecimento que deixa qualquer utilizador preocupado.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Novo BUG preocupa utilizadores que mudaram de número

O WhatsApp deixou de funcionar no teu Apple iPhone?

Facebook Messenger trará funcionalidade mais amada do WhatsApp

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!