WhatsApp vai implementar uma medida de segurança bastante desejada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O final de 2018 foi extremamente agitado para a equipa de developers do WhatsApp, fazendo chegar até nós uma grande variedade de novas funcionalidades. No entanto, parece que 2019 não irá ser muito diferente.

Surgiram agora novas informações sobre a chegada de uma funcionalidade que irá tornar as nossas conversas ainda mais privadas. Ao que tudo indica, o WhatsApp irá em breve receber uma funcionalidade que te irá permitir usar o leitor de impressão digital como método de segurança.

Vê ainda: Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

O WhatsApp é a plataforma de mensagens mais popular da atualidade. Utilizado por vários milhões de utilizadores em todo o mundo, em várias plataformas. Desde o seu lançamento há 10 anos, sempre se destacou pelo fato de manter um sistema de encriptação impenetrável nas tuas conversas.

Nem sempre olhares alheios chegam através da internet...

No entanto, estas práticas de segurança não protegem as tuas conversas privadas de olhares alheios que não seja provenientes da internet. Certamente que já te aconteceu um amigo pegar no teu smartphone e começar a 'cuscar' as tuas mensagens. Ou noutra situação, quando 'perdes' o teu smartphone e entras em pânico porque alguém poderá ter acesso a todas as tuas conversas.

Para esses casos, a equipa de developers está a trabalhar na introdução do suporte para leitor de impressão digital no WhatsApp. Esta nova implementação de segurança irá dar-te a possibilitar de bloqueares conversas específicas. Sendo preciso a tua autenticação para abrires a conversa.

De momento, ainda não se sabe ao certo quando é que esta funcionalidade poderá ser lançada a nível global. Sabe-se no entanto, graças ao site WAbetainfo que, está já a ser testada por um restrito grupo de utilizadores.

Ainda que muitos destes testes acabem por não chegar à versão estável da aplicação. Parece-me praticamente garantido que mais tarde ou mais cedo, tanto a versão para Android como iOS irão receber esta funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

O WhatsApp deixou de funcionar no teu Apple iPhone?

Facebook Messenger trará funcionalidade mais amada do WhatsApp

WhatsApp traz melhorias para as chamadas de vídeo em grupo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.