WhatsApp - Rede social deixará plataformas da Microsoft e BlackBerry

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das redes sociais mais usadas de tudo o mundo. Bem, no que toca ao envio de mensagens instantâneas, só o Facebook Messenger pode considerar-se como um sério concorrente.

No entanto, o Facebook Messenger, tal como o WhatsApp, pertence ao grupo de Windows Phone.

Seja como for, os utilizadores do Windows Phone 8.1 ou superior (como o Windows 10 Mobile) não terão de se preocupar, dado que essa novidade não os afetará, ainda que a Microsoft tenha, passe a expressão, abandonado a sua plataforma.

Assim, mesmo que os utilizadores dos dois sistemas operativos deixem de ter acesso a tal aplicação, poucos serão esses casos. Ou seja, o BlackBerry OS deixou de ser usado há bastante tempo pelas massas e o mesmo aconteceu com o Windows Phone 8 (ou inferior).

WhatsApp e Facebook Messenger são as mais utilizadas...

Por isso, e ainda bem, serão reduzidos aqueles que se verão insatisfeitos por ver a sua rede social favorita saltar fora. Caso isso aconteça, talvez seja a altura de equacionar a compra de um novo terminal, como um equipamento Android ou iOS.

Porque tal como a frase seguinte pode ser aplicada em mais de uma centena de contextos, também poderá ser usada neste caso: ano novo, smartphone novo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei PSmart? Será que realmente necessitamos deste Android?

Youtube deixa de funcionar na Amazon Fire TV e a guerra continua

Nokia 10? Prepara-te para dois topo de gama da Nokia em 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.