WhatsApp: rede social recebeu um ótimo recurso na sua "Android App"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a mais conhecida, e utilizada, rede social dedicada ao contacto entre pessoas. Esta semana, a sua versão para Android viu-se atualizada com uma novidade que vinha sendo testada na aplicação experimental.

Sim, essa funcionalidade tem que ver com o Picture-in-Picture que o Android Oreo trouxe aos smartphones e tablets que o possuem. Basicamente, o recurso permite aos utilizadores aproveitarem ainda mais aquilo que é o chamado multi-tasking.

Vê ainda: Nokia 9 – A sedução e o encanto deste equipamento

Ora, no caso da aplicação do WhatsApp, o que se passa é que os utilizadores dessa rede social poderão navegar dentro da aplicação enquanto têm uma pequena janela de uma videochamada aberta, simultaneamente.

Contudo, o mesmo recurso da segunda rede social que mais pessoas utilizam no mundo pode também ser aplicado quando se sai da aplicação em causa e se vai utilizar outra. Por exemplo, durante uma videochamada, é agora possível abrir um documento Word ou Excel e visualizá-lo em ecrã inteiro, ao mesmo tempo que vemos a outra pessoa em chamada.

Contudo, há que ter em atenção que esta é uma funcionalidade específica do Android Oreo. A oitava (grande) versão do sistema operativo da Google já foi apresentada, mas, como é habitual, está apenas disponível para um conjunto limitado de equipamentos.

Com este recurso, a rede social WhatsApp ficou ainda melhor para Android...

Seja como for, uma boa parte dos smartphones agora no mercado deverão receber o update, pelo que o recurso da rede social WhatsApp poderá ser assim usufruído.

De resto, falta apenas dizer que mais aplicações como o WhatsApp deveriam usar esse recurso do Android. Também o 4gnews.pt, para que não percas pitada acerca da tecnologia falada em português.

Outros assuntos relevantes:

promete “vantagens em relação à Samsung e à Apple”

tphone Xiaomi

Huawei Mate 10 Pro revela os seus contornos em imagens reais

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.