WhatsApp recebe novidade importante para as mensagens de voz

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de comunicação WhatsApp anunciou hoje (16) a disponibilização de novas opções para quem recorre às mensagens por voz. A partir de agora, será possível ouvir as mensagens recebidas mesmo fora do chat de origem.

Esta novidade será importante para quem costuma ter várias salas de conversação ativas em simultâneo. O utilizador poderá realizar outras tarefas enquanto ouve uma mensagem de voz acabada de receber.

WhatsApp dá mais liberdade para audição das mensagens de voz

As novidades agora dadas a conhecer integram a versão 22.4.75 da aplicação do WhatsApp para dispositivos iOS. Com efeito, trata-se de uma novidade para já disponível apenas nos equipamentos da Apple, mas que em breve também deverá chegar ao Android.

Entre as novidades introduzidas nesta versão do WhatsApp destacamos uma maior liberdade para ouvir mensagens de voz recebidas. A partir de agora, poderás ouvir a mensagem mesmo noutro chat.

Recebida a mensagem, o utilizador terá obviamente de dirigir-se à conversa de origem para a sua reprodução. Iniciada esta ação, poderá continuar a ouvir a mensagem recebida enquanto responde a outros contactos,

É um método para potenciar a realização de várias tarefas em simultâneo na aplicação do WhatsApp. Uma novidade que certamente será muito bem acolhida por todos os utilizadores desta plataforma de comunicação.

Note-se que esta possibilidade já se encontrava em fase de testes da versão beta do WhatsApp para iOS. Após algumas semanas de experimentação, a plataforma lançou agora a novidade para todos os seus utilizadores.

Maior integração com os modos de Foco é outra novidade

Outra das grandes novidades desta versão do WhatsApp é uma integração plena nos modos Foco introduzidos no iOS 15. A partir de agora, será possível definir regras individuais para cada contacto.

Isto significa que o utilizador terá a possibilidade de definir quais contactos se aplicam às regras determinadas em cada modo de Foco. Isto permitirá a definição de regras mais restritas sobre quem pode contactar-te em determinadas ocasiões.

Temos ainda a referir a introdução das fotografias de perfil no ecrã de bloqueio do iPhone. Há semelhança de outras aplicações de comunicação, também o WhatsApp passará a mostrar a fotografia do contacto que acabou de enviar uma mensagem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google traz a Privacy Sandbox para o Android e deixa alfinetada à Apple
  • Apple vai dizer-te antecipadamente quanto custa reparar o teu iPhone
  • Xiaomi 12 Ultra aponta ao topo da DxOMark com a sua câmara
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.