WhatsApp recebe funcionalidade preciosa para conversas longas

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo e está em constante desenvolvimento. Nesse sentido, foi agora adicionada uma nova opção que permite procurar mensagens específicas nas tuas conversações.

Esta novidade faz parte do programa beta do WhatsApp para o Android. Está já implementada na versão 2.22.6.3 do canal experimental da app e deverá chegar também ao iOS brevemente.

WhatsApp recebe novo atalho de pesquisa para mensagens concretas

A novidade é dada a conhecer pela WABetaInfo, fonte habitual dos desígnios da plataforma de mensagens da Meta. Agora, revela uma nova adição à aplicação que poderá ser preciosa para aquelas conversas mais longas.

Tal como podes ver acima, a novidade revela-se na nova página de informação do contacto do WhatsApp. Aí encontramos um novo atalho de Pesquisa que, como o nome indica, permite encontrar as mensagens desejadas.

A benesse desta funcionalidade é que poderás procurar por mensagens em concreto. Funcionará quer em conversas individuais como em conversas de grupo, oferecendo ainda mais comodidade face à opção de pesquisa já existente.

Tal comodidade sente-se pela dispensa de ter de abrir uma sala de conversa para encontrar a mensagem desejada. Basta consultar a página de informação do contacto em causa para aceder a esta nova opção de pesquisa.

Esta funcionalidade está, por enquanto, apenas disponível no canal beta do WhatsApp. Alguns utilizadores já começaram a receber este atalho e reportam um comportamento inconstante da funcionalidade.

Essa instabilidade é característica da fase experimental de qualquer opção e o motivo para a existência da versão beta do WhatsApp. Quando a mesma chegar ao canal estável, espera-se que todos os problemas se encontrem resolvidos.

Ainda não sabemos quando é que o novo atalho de pesquisa será disponibilizado a todos os utilizadores do WhatsApp. A esperança é que tal aconteça nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp prepara uma das melhores novidades para a app de mensagens
  • Google Chrome é o navegador mais popular, Microsoft surpreende com o Edge
  • 20 apps premium temporariamente grátis na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.