Se usas o WhatsApp prepara-te para ter publicidades ainda este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que se fala que o WhatsApp terá publicidade, afinal de contas, a aplicação de mensagens faz parte da rede do Facebook. Uma das empresas que mais procura lucro no novo mundo tecnológico.

De acordo com as mais recentes informações indicadas na conferência anual do Facebook, o WhatsApp receberá publicidades ainda este ano.

Como são as publicidades dos outros serviços do Facebook

As informações de como e onde é que serão as publicidades no WhatsApp não foi referida, contudo, basta-nos olhar para o "seu irmão" Facebook Messenger para termos uma ideia mais concreta.

No caso do Facebook Messenger, temos uma publicidade introduzida entre os chats que tens abertos. Ou seja, é plausível que o WhatsApp venha a fazer o mesmo. De referir ainda que o Instagram é também um bom exemplo de introdução de publicidade. Neste caso o Facebook utilizou as stories para dar uma maior vida ao fluxo financeiro da aplicação. Publicidades que parecem estar a resultar dado a quantidade de publicidade que vejo na rede social.

Quais as alternativas ao WhatsApp?

  • Telegram - Sem publicidade (iPhone)
  • Facebook Messenger - Com publicidade (iPhone)
  • Mensagens Android - Sem publicidade (Android)
  • Viber - Com publicidade (iPhone)
  • Wickr Me - Sem publicidade (iPhone)

Neste momento há muitas alternativas ao WhatsApp, contudo, na maior parte das vezes significa também que os teus contactos terão de mudar de serviço também.

As "mensagens Android" começam a ficar mais capazes que nunca, todavia, as SMS's não são a forma de comunicação perfeita. Esperemos que o RCS venha a resolver o problema. Sabe mais sobre este serviço RCS, que é a evolução do SMS, aqui.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis para amantes de fotografia
  • Os 10 melhores telemóveis para jogos se és um verdadeiro gamer
  • Descobre facilmente a quem pertence um número de telefone ou telemóvel
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.