WhatsApp prepara-se para receber uma funcionalidade que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é utilizado por milhões de utilizadores, assim sendo, todas as novidades da aplicação são bem recebidas. Ao que parece, uma das próximas implementações é a possibilidade de criar e ler QRCode. Mas atenção que não é qualquer tipo de QRCode.

O QRCode já há muito que é utilizado para abreviar links ou informações. Pois bem, o QRCode do WhatsApp criará um código idêntico ao que temos no Instagram, passo a explicar.

QRCode do WhatsApp dará as informações do teu contacto

Com este QRCode terás a possibilidade de partilhar com quem quiseres o teu contacto. Sem para tal teres de partilhar o teu número de telefone.

Melhor que isso, se enviares o QRCode do teu contacto a uma outra pessoa por engano, terás a possibilidade de modificar o código e o antigo fica sem qualquer tipo de efeito. Já se partilhares o teu número com a pessoa por engano, não há nada a fazer.

Quando chegará a novidade ao teu WhatsApp

Ao que parece, a funcionalidade já está disponível na versão Beta do WhatsApp para iOS. Contudo, é mais que sabido que chegará ao Android também.

Como ainda está na versão Beta, é provável que demore um pouco de mais tempo para chegar a todos os utilizadores. Olhando para o histórico de atualizações do WhatsApp, acredito que ainda em meados de 2020, esta nova funcionalidade possa chegar ao teu smartphone.

Resta-nos apenas saber mais pormenores. Ou seja, se deres o teu QRCode a alguém e depois apagares essa pessoa, será que a pessoa do outro lado deixa de conseguir enviar-te mensagens ou fica com o acesso ao teu número?

Isto porque, para comunicar pelo WhatsApp tens de fornecer o teu número de telemóvel e nem todos os utilizadores gostam dessa ideia. Daí a popularidade do Facebook Messenger ter aumentado. Teremos de esperar um pouco mais para saber todos os pormenores!

Editores 4gnews recomendam:

  • Sem mais segredos! Este é o design do Samsung Galaxy Note 20
  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
  • Dyson abandona o seu carro elétrico que podia muito bem destruir os Tesla!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.