WhatsApp prepara-se para introduzir recompensas nesta nova função

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de comunicações instantâneas do grupo Facebook, o WhatsApp, introduziu o sistema de pagamentos há cerca de um ano, chegando primeiramente aos utilizadores na Índia. Entretanto, a sua disponibilidade foi alargada regiões como o Brasil, ainda que continue ausente de grande parte da Europa, bem como de Portugal. Não obstante, temos novidades para esta função!

Após termos dado conta, em agosto último, que o WhatsApp ter começado e estar um novo botão para envio rápido de fundos através da app de mensagens, diretamente através das janelas de chat, mediante um novo botão integrado na barra de ferramentas.

A WhatsApp Pay é a plataforma de pagamentos desta app de mensagens

Tal como avança a publicação WABetaInfo, chegará a esta plataforma de mensagens um novo sistema de recompensas. Na prática, teremos cash-back ao fazer alguns pagamentos com o sistema WhatsApp Pay, servindo de incentivo para o seu uso e adoção.

Note-se, contudo, que tal sistema de recompensas só será aplicado nos países em que a plataforma estiver disponível, sendo uma forma de estimular a sua generalização. As novidades foram avistadas na versão 2.21.20.3 do WhatsApp para Android e iOS.

Podemos ver, com efeito, a mensagem a referir "Get cashback on your next payment.” Em síntese, ao efetuar algum pagamento com esta plataforma os utilizadores poderão receber recompensas como, por exemplo, um crédito parcial mediante os pagamentos.

Recompensas ao usar o sistema de pagamentos WhatsApp Pay

Ainda que a captura de ecrã acima não o especifique, a publicação WABetaInfo preenche algumas das lacunas. De acordo com esta fonte, nas 48 horas após a utilização e pagamento, com sucesso, através do WhatsApp Pay, o utilizador receberá algum cashback.

Em primeiro lugar este estímulo estará disponível na Índia, limitado a cerca de 10 rupias, cerca de 10 cêntimos. No entanto, este valor pode mudar consoante a adoção da plataforma e outras disposições da empresa.

Em síntese, estamos perante um forte estímulo à adoção desta plataforma ainda limitada em disponibilidade. É, também, um sinal das intenções da empresa em popularizar o sistema, querendo também fazê-lo chegar a novos mercados.

Por fim, esta modalidade não se encontra atualmente disponível em Portugal, sem previsões para tal num futuro próximo.

Há mais novidades a caminho do WhatsApp, também para Portugal

Ainda que a plataforma WhatsApp Pay não esteja, para já, ao nosso alcance, temos ainda assim outras novidades a caminho. Entre estas podemos destacar as melhorias na função de audição prévia dos clips e ficheiros de áudio antes do seu envio.

Além disso, também temos a melhoria em alguns aspetos da interface, com a remoção de alguns atalhos não usados frequentemente como as "Messenger Rooms".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Watch Color 2 apresentado: o melhor smartwatch de sempre da Xiaomi?
  • Samsung Galaxy S21 FE: smartphone mais esperado terá sido cancelado
  • OPPO K9 Pro é o novo smartphone Android a desafiar os Xiaomi 11T
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.