WhatsApp prepara-se para introduzir a função mais pedida na app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O suporte multi-dispositivo chegou ao WhatsApp no início deste verão como uma das maiores novidades adicionadas pela plataforma nos últimos anos. Veio permitir trocar mensagens com os amigos e família mesmo sem ter o telefone principal por perto.

A medida veio mudar consideravelmente a produtividade e versatilidade de uso desta app de mensagens, tornando-a ainda mais apelativa. Recordamos, a propósito, que podemos ter até quatro dispositivos de companhia registados numa mesma conta.

Apagar mensagens a partir de vários dispositivos? Será possível no WhatsApp

O suporte multi dispositivo apresenta ainda alguns bugs e imperfeições na operação a que a tecnológica estará a prestar grande atenção. Fá-lo para harmonizar a experiência de utilização do serviço nos vários dispositivos suportados e em que está presente.

Entre os esforços de melhoria e uniformização está a nova ferramenta em desenvolvimento. Trata-se, mais concretamente, da possibilidade de apagar vários fios de conversa através de várias plataformas. Isto é, ao apagarmos uma conversa, ou chat de grupo num dispositivo, o conteúdo será eliminado em todos os outros dispositivos que possam estar associados à mesma conta.

Desse modo, se quiserem apagar algum texto, imagem, áudio ou vídeo no WhatsApp de todos os smartphones e/ou tablets em que a conta estava ativa, bastará apagar num deles. Até então, era necessário repetir o procedimento em cada um dos dispositivos.

Assim que esta função estiver ativa, ao eliminar num dispositivo, eliminará automaticamente nos demais ligados à mesma conta de utilizador. Para já, contudo, a função não está sequer na fase de teste (beta), ainda que tal não deva tardar.

O WhatsApp também prepara os backups encriptados do histórico de mensagens

Tal como aponta a mesma fonte, o WhatsApp está também a preparar o backup encriptado das cópias de segurança. Assim, também esta cópia do histórico de mensagens do WhatsApp estará protegida por criptografia, algo a aplicar muito em breve.

Ainda que a plataforma de mensagens não tenha avançado uma data precisa para a sua distribuição, a funcionalidade estará quase pronta. O relato é avançado agora pela publicação WABetaInfo, dedicada aos desígnios e novidades desta app de mensagens.

Para o utilizador estão assim a chegar novidades para a eliminação de conteúdos em vários dispositivos, bem como um sério reforço da privacidade e segurança. Para já, contudo, as funções são ultimadas e serão testadas em breve.

Só posteriormente é que começarão a chegar ao canal Beta, para teste nas respetivas apps para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • 14 jogos e apps temporariamente grátis para Android na Google Play Store
  • 6 bons jogos para PS4 e PS5 em promoção na PlayStation Store este fim de semana!
  • Xiaomi prestes a lançar Mi Pad 5, Mi 11 Lite 5G NE e a gama Xiaomi Mi 11T
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.