WhatsApp prepara nova funcionalidade semelhante ao Instagram

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá ser integrada na app de mensagens diretas mais usada no mundo num futuro próximo. Esta foi descoberta pelos especialistas da página WABetaInfo.

Reação a Estados prestes a chegar ao WhatsApp

A nova funcionalidade está ligada aos Estados, e à possibilidade de se poder reagir a estes. Para utilizadores Beta, passou agora a ser possível reagir aos Estados a partir uma seleção de 8 emojis, como no Instagram, que podes conferir abaixo.

Tal como a fonte refere, será muito simples para os utilizadores da versão Beta perceberem se já têm acesso a esta novidade. Basta procurares uma atualização de estado e fazer swipe up para confirmar se está disponível.

Poderás escolher entre uma seleção destes emojis: Cara sorridente e olhos com corações, cara com lágrimas de alegria, cara com boca aberta, cara a chorar, mãos a rezar, mãos a bater palmas, corneta festiva e 100 pontos.

Deves ter em conta que, caso alguém reaja à tua atualização de estado, o emoji ser-te-á enviado como mensagem normal. Como tal, serás sempre noticiado quando receberes uma reação ao teu estado.

Segundo esta fonte, apenas alguns utilizadores da versão beta do WhatsApp 2.22.17.24 para Android tem acesso a esta novidade. No entanto, alguns utilizadores de versões um pouco mais antigas também estão a ter acesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança nova ventoinha inteligente em Portugal para contrariar o calor
  • Samsung Galaxy Z Fold 4 surge na Amazon a dias da sua apresentação
  • Huawei Watch GT 3 Pro review: o smarwatch sedutor que te põe em forma e te vicia nos recursos de saúde
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.