WhatsApp prepara nova funcionalidade semelhante ao Instagram

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá ser integrada na app de mensagens diretas mais usada no mundo num futuro próximo. Esta foi descoberta pelos especialistas da página WABetaInfo.

Reação a Estados prestes a chegar ao WhatsApp

A nova funcionalidade está ligada aos Estados, e à possibilidade de se poder reagir a estes. Para utilizadores Beta, passou agora a ser possível reagir aos Estados a partir uma seleção de 8 emojis, como no Instagram, que podes conferir abaixo.

whatsapp
Crédito: WABetaInfo

Tal como a fonte refere, será muito simples para os utilizadores da versão Beta perceberem se já têm acesso a esta novidade. Basta procurares uma atualização de estado e fazer swipe up para confirmar se está disponível.

Poderás escolher entre uma seleção destes emojis: Cara sorridente e olhos com corações, cara com lágrimas de alegria, cara com boca aberta, cara a chorar, mãos a rezar, mãos a bater palmas, corneta festiva e 100 pontos.

WhatsApp news of the week: status reactions!7 features have been announced on WhatsApp beta for Android, iOS, and Desktop! Read our summary if you didn't have time to discover our stories posted this week.https://t.co/47ZAwn3o2f

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 7 de agosto de 2022

Deves ter em conta que, caso alguém reaja à tua atualização de estado, o emoji ser-te-á enviado como mensagem normal. Como tal, serás sempre noticiado quando receberes uma reação ao teu estado.

Segundo esta fonte, apenas alguns utilizadores da versão beta do WhatsApp 2.22.17.24 para Android tem acesso a esta novidade. No entanto, alguns utilizadores de versões um pouco mais antigas também estão a ter acesso.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.