WhatsApp prepara mais uma novidade do iOS para smartphones Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a app de mensagens mais popular no mundo. Encontra-se disponível para smartphones Android, iOS e computadores Windows ou Mac. Mas nem sempre as novidades estão disponíveis para todos em simultâneo.

Quando envias uma imagem neste serviço, nem sempre pretendes que tudo se veja. Dessa forma, o WhatsApp dá-te a oportunidade de cortar parte do conteúdo, mas é uma funcionalidade apenas interessante se quiseres cortar os cantos.

Pixelizar imagens a ser testado no WhatsApp para Android

Outra forma de encobrir algo é a riscar, e essa possibilidade também já está disponível para todos. Agora chega ao Android uma funcionalidade que se encontrava disponível no iOS: pixelizar uma zona da imagem. Esta é um complemento à possibilidade de riscar.

Esta novidade estava a ser trabalhada pelo WhatsApp Beta desde a versão 2.22.3.5 para Android. Mas a página WABetaInfo só na versão 2.22.7.1 conseguiu ter acesso ao aspeto desta funcionalidade para smartphones Android.

Como podes ver, esta possibilidade passa a aparecer aos utilizadores na parte inferior quando tentam editar uma imagem no WhatsApp antes de enviar. A possibilidade de desenhar/riscar a imagem passam também ter três espessuras diferentes.

Deves ter em conta que esta funcionalidade ainda se encontra apenas disponíveis nas versões Beta do WhatsApp no Android. Será uma questão de tempo até chegar à versão estável desta app nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS denunciada pela Deco após prática "ilegítima" nas lojas da empresa
  • HBO Max já está disponível em Portugal: preço e tudo o que precisas de saber
  • OPPO: depois do sucesso do Find N, mais dois smartphones dobráveis previstos para este ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.