WhatsApp pode receber novo recurso para facilitar a comunicação aos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a plataforma de conversação está a trabalhar num novo recurso que pode facilitar a comunicação imediata.

A aplicação pode vir a integrar a opção Quick Reactions que permite comunicar um sentimento/emoção a uma atualização de status, sem necessitar de enviar uma mensagem individual.

Nova funcionalidade Quick Reactions vai contar com oito emojis diferentes

Recentemente, a aplicação WhatsApp anunciou a chegada de emojis reação que permitem que os utilizadores partilhem mensagens muito mais rapidamente. Mas aparece que a plataforma de conversação não quer ficar-se por aqui e está já a trabalhar num novo recurso.

De acordo com as informações agora divulgadas, a aplicação pode vir a integrar a funcionalidade Quick Reactions que permite comunicar um sentimento/emoção a uma atualização de status, sem necessitar de enviar uma mensagem individual ao destinatário.

Para já, parece que apenas oito emojis estarão disponíveis para comunicar uma variedade imensa de emoções, sendo que a aplicação não confirmou ainda oficialmente o desenvolvimento da nova funcionalidade.

A descoberta foi feita, como já vem sendo hábito, pelo site WABetaInfo e, uma vez que a título oficial nada foi confirmado, os utilizadores até podem ser surpreendidos com um maior número de emojis na opção Quick Reactions, no momento em que esta for lançada.

Segundo a mesma fonte de informação, os oito emojis disponíveis são um rosto sorridente com olhos de coração, cara com lágrimas de alegria, cara com boca aberta, rosto a chorar, mãos cruzadas, bater palmas, popper de festa e ainda um emoji de 100 pontos.

WhatsApp tem recebido várias novas funcionalidades

O site WABetaInfo também não conseguiu confirmar se os utilizadores vão conseguir personalizar ou alterar os emojis dentro da funcionalidade Quick Reactions, mas uma vez que se encontra em desenvolvimento estas são opções que podem vir a ser incluídas.

Ultimamente, a plataforma de conversação tem vindo a introduzir novas funcionalidades que têm como objetivo facilitar a comunicação entre os seus utilizadores.

Como por exemplo, a aplicação permite agora que os administradores de cada grupo de conversação removam mensagens problemáticas da conversa.

Por outro lado, o WhatsApp está também a aumentar o limite do tamanho de ficheiros partilhados para 2 GB de capacidade, além de permitir agora chamadas de voz com de até 32 participantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Launcher beta chegou! Já podes instalar no teu Android
  • Android Auto recebe novidade que te vai poupar muito tempo
  • WhatsApp está finalmente a testar a funcionalidade mais aguardada
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt