WhatsApp para iPhone está ainda melhor com esta novidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é uma das melhores apps de mensagens instantâneas graças à constante melhoria da plataforma com novas funções a chegar de forma periódica à aplicação. Agora, temos um recurso fantástico para quem costuma enviar imagens por este meio.

A chegar em primeiro lugar ao iOS, à aplicação para iPhone, temos a possibilidade de enviar fotografias em alta resolução, o novo modo HD para o envio deste tipo de conteúdos. Para os utilizadores inscritos no programa Beta a opção estará já disponível nas definições.

Envia fotos em qualidade HD a partir do WhatsApp para iPhone

WhatsApp HD Fotos
Nova opção sinalizada na aplicação para iOS (iPhone). Crédito: WABetaInfo

As novidades foram descobertas pela publicação WABetaInfo, sempre atenta aos desígnios do WhatsApp sinalizando a disponibilidade do novo recurso. Importa frisar que o mesmo ficará disponível em primeiro lugar para os utilizadores iOS.

Mais concretamente, caso já estejam registados pela aplicação TestFlight, poderão assim testar em primeira mão as novidades da app de mensagens para iPhone. Por outro lado, espera-se que os utilizadores Android também não tardem em receber as novidades.

Em causa está a versão iOS 23.11.0.76 do WhatsApp (beta) para iPhone, bem como a versão 2.23.12.13 para Android, disponível através da Google Play Store. Ou seja, ambas as plataformas receberão a mesma função nos próximos dias.

Funcionalidade a chegar às plataformas Android e iOS

WhatsApp is rolling out a feature to send HD photos on iOS and Android beta!Some beta testers may experiment with a new option that allows them to share photos with better quality!https://t.co/fpTEgLlNWh pic.twitter.com/ZBeyKH9pHw

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 6 de junho de 2023

O novo recurso permitirá enviar conteúdos em alta qualidade, nomeadamente imagens, sem perder qualidade através do WhatsApp para ambas as plataformas. A sua existência já fora previamente sinalizada em fugas de informação, mas agora temos a efetiva distribuição em primeiro lugar para iPhone.

Será, a partir daqui, uma questão de espera até que o recurso - envio de imagens em HD - fique disponível para ambas as plataformas e posteriormente na versão estável.

Comunidades do WhatsApp também têm novos recursos

📝 WhatsApp beta for Android 2.23.12.13: what's new?WhatsApp is rolling out a redesigned keyboard and community settings, available to some beta testers!Some users may also be able to get these features after installing the previous version of the app.https://t.co/BZOJEon5RS pic.twitter.com/d4QffNQYn8

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 6 de junho de 2023

Para os utilizadores das Comunidades nesta aplicação temos também uma atualização a chegar ao teclado do WhatsApp. Desta feita as novidades chegam em primeiro lugar aos utilizadores Android com a versão 2.23.12.13 disponível através da Google Play Store.

Desde uma nova organização para os conteúdos do teclado, sejam os emojis e outras opções de inserção, temos também um novo design, mais moderno e elegante para o teclado com recursos específicos para as comunidades.

Em todo o caso, este mesmo teclado deverá ficar disponível em todas as secções e janelas de chat no WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.