WhatsApp para Android recebe novidades na reprodução de mensagens de voz

Vitor Urbano
Comentar

O WhatsApp para Android recebeu agora uma nova atualização, e chega com uma novidade que os utilizadores já esperavam há muito tempo. Depois de ter sido lançada para a versão iOS há algum tempo, agora também a versão para Android suporta a reprodução continua de mensagens de voz.

Sempre que receberes várias mensagens de voz seguidas nas tuas conversas, basta carregares para reproduzir a primeira mensagem, e as restantes irão começar de forma automática. De forma a saberes quando é que passa para a próxima mensagem, vais ouvir um pequeno alerta sonoro.

WhatsApp Mensagens de voz

Esta funcionalidade já tinha sido avistada na versão de testes de março, demorando assim mais de um mês a ser implementada na versão estável. Para que possas utilizar a nova funcionalidade, precisas de garantir que já tens a versão 2.19.150 do WhatsApp no teu smartphone.

Mensagens áudio têm reprodução contínua mesmo quando em segundo plano

Curiosamente esta funcionalidade acabou por ganhar um pequeno 'extra' na versão para Android. Ao contrário do que acontece no iOS, as mensagens de voz continuam a sua reprodução mesmo que 'saltes' para outra aplicação. Se iniciares a reprodução de várias mensagens de voz e abrires outra aplicação, vais poder continuar a ouvir as mensagens. Enquanto isso acontece, será apresentada uma notificação permanente, aonde vais poder controlar a reprodução das mensagens.

WhatsApp mensagem de voz notificação

Esta é uma funcionalidade que vai certamente ser extremamente útil para muitos utilizadores. Especialmente para os que não gostam de enviar mensagens de texto, mas também não têm tempo para ficar 'horas a fio' em chamadas de voz.

Depois de ser muito requisitada pelos utilizadores, o WhatsApp resolveu finalmente tornar esta funcionalidade disponível para todos. No entanto, continua a não se perceber porque não implementaram esta forma contínua para reproduzir áudio desde o ínicio.

Além desta nova funcionalidade, a mais recente atualização traz também várias melhorias de segurança, que corrigem algumas vulnerabilidades detetadas na versão anterior. Por isso, é aconselhável que faças a atualização assim que estiver disponível no teu smartphone.

Mais novidades a caminho do WhatsApp

Ainda não foi nesta atualização que recebemos o tão desejado Dark Mode, mas cada vez mais têm surgido informações sobre o desenvolvimento da desejada funcionalidade. Por isso, não deverá demorar muito mais tempo até que seja disponibilizado para todos os utilizadores.

Além disso, tem-se falado na chegada de novas funcionalidades que irão tornar o WhatsApp e Facebook muito mais próximos, permitindo a publicação dos estados da plataforma de mensagens, também na rede social. Outra das funcionalidades que deverá chegar na próxima atualização é, o suporte para códigos QR para identificar os perfis dos utilizadores.

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.