WhatsApp para Android prepara-se para reproduzir vídeos da Netflix

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais utilizadas no mundo e o serviço Netflix (ou a Netflix como eles querem que lhe chame) é um dos mais utilizados para veres as tuas séries e filmes preferidos.

Assim sendo, os desenvolvedores do WhatsApp acharam por bem oferecer uma funcionalidade que já está disponível no iOS para os utilizadores Android. Ter a possibilidade de ver vídeos que estão na Netflix diretamente na aplicação.

Exemplo dos vídeos Netflix no WhatsApp para Android

Esta funcionalidade ainda não está presente para todos os utilizadores. Para já pode-se apenas ver na versão Beta, contudo, acredita-se que venha a ser implementado em breve.

Assim que recebes um vídeo da Netflix pelo chat do WhatsApp poderás reproduzir de forma automática sem que para isso tenhas de sair da aplicação.

Poderás também minizar o vídeo numa janela mais pequena enquanto interages com outros chats ou envias mensagens (picture-in-picture, imagem acima).

WhatsApp continua a liderar o setor de mensagens

Ainda que existam aplicações com mais funcionalidades, o WhatsApp continua a liderar o segmento de mensagens. A aplicação está longe, na minha opinião, de ser perfeita. Contudo, é uma das que nos dá uma boa relação qualidade/funcionalidades.

Além do mais, são muitos os utilizadores que já usam a aplicação e não precisas de estar sempre a dizer a uma pessoa que queres contactar para instalar uma nova App. Ou seja, é cómodo. Porém, já vimos serviços a morrer do nada, exemplo disso é o Blackberry Messenger, e o WhatsApp tem de melhorar as chamadas de voz, de vídeo e pequenos tweaks como este da Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 pode ter a mesma câmara do Xiaomi Mi Note 10
  • Fortnite: Epic Games baniu streamer batoteiro com mais de 2 milhões de seguidores!
  • Xiaomi Mi Note 10 vai ter sensor biométrico de nova geração
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.