Já há algum tempo que se fala na chegada de uma nova funcionalidade ao WhatsApp com o nome "Disappearing Messages". Esta nova funcionalidade vai permitir pré-definir um período de tempo até que mensagens se apaguem de forma automática. Agora, esta nova funcionalidade foi já encontrada na versão V2.20.83 e V2.20.84 da versão beta do WhatsApp para Android.
Aparentemente, a empresa decidiu alterar o seu nome para "Delete Messages", ainda que o primeiro nome fosse bem mais atrativo. Apesar da opção já aparecer na sua interface, parece que os utilizadores ainda não conseguem selecionar nenhuma das opções. Como podes ver, vai ser possível escolher entre 5 opções:
- 1 hora
- 1 dia
- 1 semana
- 1 mês
- 1 ano
Nova funcionalidade deverá ficar apenas disponível para grupos
Apesar de não haver ainda provas concretas que confirmem estas suspeitas, tudo indica que o WhatsApp vai disponibilizar esta nova opção de gestão de mensagens para grupos de conversação. Esta nova ferramenta será extremamente útil na gestão de mensagens antigas e vai ajudar a "arrumar" os grupos que têm centenas de mensagens diárias.
A opções para ativar as mensagens "auto-destrutivas" vai ser integrada nas opções do grupo e poderá ser acedida apenas pelos administradores do grupo.
Não existe ainda nenhuma informação concreta de quando poderão disponibilizar a nova funcionalidade para todos os utilizadores. Ainda que pareça estar já numa fase final de desenvolvimento, visto que ainda não está funcional na versão beta, é possível que tenhamos de aguardar ainda algumas semanas até que fique disponível.
Ainda que tenha recebido diversas implementações ao longo dos últimos meses, a equipa do WhatsApp tem começado a demorar cada vez mais tempo para lançar novas funcionalidades. Por exemplo, no caso do Dark Mode, tivemos de esperar muitos meses até que começasse a chegar a todos os utilizadores.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook vai doar 100 milhões de dólares para ajudar pequenos negócios
- Houseparty: esta app é a tua melhor amiga durante a quarentena
- TikTok encoraja supressão de conteúdo de "pessoas pouco atraentes"