WhatsApp para android introduz sensor biométrico! Aprende a ativar

Filipe Alves
Comentar

Se não gostas que as tuas conversas do WhatsApp estejam desprotegidas, já podes gritar de alegria. A aplicação para Android trouxe finalmente a característica que há muito estava no iPhone.

Agora, com a nova atualização, já podes ativar mais uma camada de segurança às tuas conversas no WhatsApp. Ou seja, com a nova funcionalidade, já podes ativar o sensor biométrico para entrar na aplicação.

Como ativar a funcionalidade no WhatsApp

WhatsApp

Tal como no sistema iOS, o local para a funcionalidade no Android está no mesmo local. Primeiramente certifica-te que tens a aplicação atualizada na Google Play Store e despois segue os passos. Atenção que a atulização está a sair aos poucos para os utilizadores. Poderás já ter a funcionalidade ou receber dentro de poucos dias.

  • Definições
  • Conta
  • Privacidade
  • Bloquear sensor biométrico

Podes definir o tempo de bloqueio. Se queres que a funcionalidade fique ativa de imediato assim que sais da aplicação ou se queres que ative passado alguns minutos.

Nem tudo é bloqueado com esta característica

Contudo, toma atenção que esta característica não bloqueia tudo. Não conseguirás, por exemplo, bloquear chamadas com isto ativo. Se alguém te ligar pelo WhatsApp qualquer pessoa conseguirá atender a chamada mesmo que a característica esteja ativa. Também não temos a possibilidade de bloquear determinado chat. Ou seja, só poderás bloquear a aplicação por completo.

WhatsApp está a melhorar mas ainda tem muito por onde crescer

O WhatsApp tem vindo a melhorar nos últimos tempos. Contudo, continuamos a desejar que a aplicação tenha melhorias consideráveis. As chamadas de vídeo tem uma qualidade questionável, o dark Mode ainda não chegou a todos os utilizadores e a segurança... Afinal o WhatsApp pertence ao Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.