WhatsApp para Android ficará ainda mais interativo com esta novidade

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp lançou recentemente, através do canal beta, uma nova compilação que esconde uma novidade muito interessante. Em causa, está a possibilidade de os utilizadores serem notificados das reações feitas às suas mensagens.

Há vários meses que a plataforma WhatsApp testa a implementação de reações a mensagens. Os testes têm sido feitos na sua versão para iOS, mas agora comprovamos que a variante Android também já está abrangida pela novidade.

📝 WhatsApp beta for Android 2.21.24.8: what’s new?WhatsApp is working on a way to manage reaction notifications in chats and groups, planned to be released in a future update.https://t.co/O05e5piXyz

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 19 de novembro de 2021

WhatsApp vai notificar-te das reações feitas às tuas mensagens

Tal como aponta a publicação WABetainfo, a novidade foi encontrada na versão 2.21.24.8 do WhatsApp beta para os utilizadores Android. Além de comprovar que o período de testes às reações neste sistema operativo já está em curso, confirma outra novidade interessante.

Os utilizadores poderão ser notificados de todas as reações que recebam às mensagens deixadas nos seus grupos de conversação. Uma forma simples e eficaz de ficares a saber aquilo que as pessoas pensam daquilo que lhes envias.

Tal como aponta a fonte, a possibilidade de ativar as notificações foi ativada inadvertidamente e prontamente removida do canal beta. Ainda assim, não rápido o suficiente para que a WABertainfo não pudesse dar conta da novidade.

WhatsApp reações

Esta opção dará aos utilizadores o poder de personalizar as notificações de diferentes formas para diferentes contactos ou grupos. Quer isto dizer que rapidamente conseguirás perceber de onde vem determinada reação só pela forma como o smartphone dá conta da mesma.

Pela imagem partilhada, podemos verificar que será possível personalizar aspetos como o tom de toque, a vibração e até a cor do LED de notificações. Importa ressalvar que isto será tudo opcional, podendo o utilizador simplesmente desativar estas notificações.

Ainda assim, a sua ativação permitirá que o utilizador saiba de antemão quem reagiu a alguma das suas mensagens. Trata-se de mais uma comodidade que a plataforma WhatsApp colocará ao dispor dos seus milhões de utilizadores diários.

Por enquanto, as reações a mensagens encontram-se apenas em fase de teste. Ainda não sabemos quando é que o WhatsApp disponibilizará a novidade para todos os seus utilizadores da versão estável.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.