WhatsApp para Android e iOS recebe o tão aguardado Dark Mode

Carlos Oliveira
Comentar

O Dark Mode é uma das características mais pedidas pelos utilizadores em qualquer aplicação. O WhatsApp, no entanto, era das apps mais populares do mercado que ainda não contava com este esquema de cores. Algo que muda a partir de hoje.

Finalmente todos os utilizadores do WhatsApp poderão usufruir do Dark Mode no seu smartphone, seja ele Android ou iOS. Os responsáveis pela aplicação frisam que esta novidade chegará a todos no decorrer dos próximos dias. Por isso, não desanimes se ainda não recebeste a novidade.

WhatsApp

WhatsApp será mais amigo dos teus olhos

O principal foco do WhastApp para a implementação do Dark Mode é a utilização da aplicação em condições de pouca luminosidade. A empresa libertou até um vídeo bastante caricato, no qual brinca o desconforto que é usar o WhatsApp, à noite, sem este tema escuro.

Para tal, a aplicação passará a usar um esquema de cores menos claras, mas não usará o preto. Ao invés, o WhatsApp abraçará um fundo acinzentado escuro, passando o texto a ser mostrado em branco.

Esta escolha não é inédita e temos, por exemplo, a Play Store a abraçar um esquema de cores semelhante. Seja como for, esta novidade será certamente do agrado de todos aqueles que usam o WhatsApp.

Como ativar o Dark Mode no WhatsApp

Para os utilizadores Android, a forma de ativação do Dark Mode no WhatsApp irá variar consoante a versão do sistema operativo. Para aqueles que corram o Android 10, a opção poderá ser ativada diretamente nas definições do sistema operativo.

Já se o teu smartphone correr o Android 9 Pie ou inferior, terás de seguir os seguintes passos:

  • Definições
  • Conversas
  • Temas
  • Escolher "Escuro"

Aqueles que tenham um iPhone e corram o iOS 13, o processo será idêntico ao do Android 10, ou seja, poderás ativar o Dark Mode diretamente nas definições de sistema.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.