comscore comscore
Home Android

WhatsApp: Novo BUG preocupa utilizadores que mudaram de número

Se mudaste de número de telemóvel recentemente e usas o WhatsApp há algumas razões para ficares preocupado. Utilizadores um pouco por todo o mundo revelam que conseguem ter acesso a mensagens de outras pessoas assim que instalaram o WhatsApp num número novo.

Visto que o WhatsApp, ao contrário do Facebook Messenger, está associado ao teu número de smartphone, muitos dos backups das mensagens estão vinculados ao número de telemóvel.

WhatsApp: Novo BUG preocupa utilizadores que mudaram de número

Esta situação foi exposta por no Twitter que depois de comprar um novo telemóvel com um novo número teve acesso às antigas conversas da pessoa que detinha anteriormente o aqueles dígitos

Números de telemóvel são reciclados

Os números de telemóvel são reciclados. Por isso é que de quanto em vez tens uma chamada de uma pessoa que não conheces de lado nenhum a perguntar por outra pessoa que nunca viste.

Contudo, o WhatsApp conta com uma funcionalidade que te protege disso. Ou seja, é muito provável que esta falha seja um bug da aplicação e não um erro constante.

Nokia 3.1 Android Oreo 8.1 HMD Global

Pode-se ler na documentação do WhatsApp que depois de 45 dias de inutilização o número é desativo da aplicação e todas as mensagens apagadas. Aliás, as mensagens são agora guardadas no teu Gmail ou Apple iCloud.

O que é que o WhatsApp diz sobre o assunto?

Assim sendo, o WhatsApp refere: “Lembra-te de excluir tua conta antiga. No entanto, se não eliminaste a tua conta e não tens mais acesso ao teu telemóvel antigo, não te preocupes. Se o novo proprietário do teu número antigo ativar o WhatsApp num novo telemóvel, todas as informações da tua conta associadas a esse número de telefone serão completamente excluídas”.

Contudo, nunca é demais precaver. Se estás a pensar de mudar de número de telemóvel confirma que as tuas mensagens não estão guardadas nesse mesmo número. Ou seja, introduz o teu número de telemóvel num outro smartphone com o WhatsApp e confirma que nada pode ser extraído.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 7 poderá (finalmente) trazer carregamento sem fios

Samsung Galaxy S10 trará a próxima geração de RAM 1.5x mais rápida

Google Play Store: Nova característica para gerir a memória do telemóvel

Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.