WhatsApp: 10 anos depois vai chegar a 'novidade' que todos temiam

Vitor Urbano
WhatsApp Publicidade Facebook
Facebook. 10 anos depois, o WhatsApp vai ter pela primeira vez publicidade

O WhatsApp foi fundado há praticamente 10 anos. E durante os seus 10 anos de existência, nunca foi sequer ponderada a introdução de publicidade dentro da aplicação. Sim, durante algum tempo utilizadores do Android precisavam de pagar uma módica quantia para usar o WhatsApp, mas nunca publicidades.

No entanto, após o Facebook ter realizado um investimento de quase 17 mil milhões de euros em 2014. Ficou bastante claro que a empresa de Mark Zuckerberg iria ter de implementar medidas de monetização mais tarde ou mais cedo.

Vê ainda: Google Maps vai começar a fazer frente às páginas do Facebook

Passados quatro anos desde a sua compra, parece que o WhatsApp não vai conseguir resistir muito mais tempo às investidas do Facebook. Especialmente depois de ambos os seus fundadores terem "abandonado o barco".

Agora, Chris Daniels, atual Vice Presidente do WhatsApp, confirmou à Outlook India que o serviço de mensagens vai efetivamente começar a apresentar publicidade. Daniels explicou um pouco mais sobre esta implementação, revelando que os anúncios publicitários serão integrados na secção de "status".

O Facebook vai conseguir finalmente introduzir anúncios publicitários no WhatsApp

Ainda que não tenha sido clarificado quando é que estas publicidades serão implementadas, será de esperar que cheguem já no início de 2019. Daniels confirmou que esta será a fonte de receitas primária para a plataforma, deixando assim no ar a possibilidade de que irão ser implementadas outras formas de publicidade.

O Facebook tem uma das maiores plataformas mundiais de publicidade. Assim como seria de esperar, a base desta implementação no serviço de mensagens será exatamente essa mesma plataforma.

No entanto, ainda não existem nenhumas informações concretas sobre a forma como estas publicidades serão implementadas e como é que poderão afetar os utilizadores. Por fim, deverá ser seguro assumir que em nada irão afetar o sistema de encriptação da plataforma. Especialmente considerando que esse é o seu maior trunfo em comparação com a competição.

Editores 4gnews recomendam:

Google e Facebook recolhem informações mesmo contra a tua vontade

Facebook Messenger: Aplicação terá todas estas novas mudanças

Facebook Messenger poderá implementar característica do WhatsApp

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.