WhatsApp: nova versão beta para Android traz verdadeiro 'Picture-in-Picture'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos tempos, vimos o WhatsApp receber inúmeras funcionalidades. Uma das mais populares foi a 'Picture-in-Picture', que te deixa continuar a assistir um vídeo numa janela flutuante, enquanto continuas a tua conversa.

No entanto, a implementação desta funcionalidade acabou por não ser feita da forma que os utilizadores desejavam. Apresentou-se de forma muito limitada, e não sendo tão útil como desejado.

Atuais limitações da 'Picture-in-Picture' no WhatsApp para Android

Se algum dos teus amigos partilhar um vídeo do YouTube na tua conversação, vais poder abrir o vídeo e continuar a conversa sem qualquer problema. Uma vez que o vídeo irá ser reproduzido numa janela flutuante. No entanto, isso é tudo aquilo que a funcionalidade é capaz de fazer atualmente.

Em muitas outras aplicações e serviços, podemos usufruir desta funcionalidade de uma forma muito mais útil, não ficando limitado à janela onde o vídeo foi aberto.

Uma verdadeira experiência 'Picture-in-Picture'

A chegada da última versão beta do WhatsApp para Android traz excelentes novidades para os utilizadores. Finalmente vão poder usufruir a 100% desta funcionalidade tão útil. Com a versão 2.79.177 da aplicação, vais poder abrir os vídeos partilhados numa janela flutuante. Continuando a sua reprodução mesmo quando saíres da conversa, ou até da aplicação.

Esta é a característica que torna a funcionalidade tão popular entre os milhões de utilizadores, e não se consegue perceber o porquê das suas limitações aquando da sua implementação.

Quando chegarão estas novidades para todos os utilizadores?

Assim como acontece com praticamente todas as novas funcionalidades, são testadas em primeira mão no programa beta. Após alguns dias de testes e feedback dos utilizadores, começam depois a ser lançadas para todos os utilizadores através da sua versão estável.

Por isso, será de esperar que estas novas implementações comecem a chegar a todos os utilizadores muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit Bip 2 não é o Health Watch. Nós explicamos
  • Huawei com Sailfish OS poderá ser um verdadeiro fracasso. Descobre o principal motivo!
  • Samsung patenteia smartphone com dois ecrãs. Conhece o conceito
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.