WhatsApp: nova característica que vais adorar começa a chegar à versão Beta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a melhorar a sua aplicação de forma contínua. Podemos até dizer que nos últimos tempos a equipa do WhatsApp tem trabalhado e implementado bem mais funcionalidades que nos últimos anos.

Pois bem, uma nova está a chegar. A "Pesquisa por Filtros" é a novidade e as boas notícias é que já está a achegar a alguns utilizadores Beta.

Como funciona a Pesquisa por Filtros no WhatsApp

Ainda não temos a clara certeza como será a versão final da funcionalidade. Porém, em síntese, poderás pesquisar numa conversa por bem mais do que palavras.

Ou seja, poderás pesquisar na conversa por fotografias, GIF's, links ou até vídeos. Quando a situação é texto percebemos perfeitamente como é que a aplicação diferencia um "link" de "texto" normal, contudo, não temos noção como será a pesquisa com vídeos ou imagens.

Será que o WhatsApp terá a inteligência como o Google Fotos na sua pesquisa? Por exemplo, quando pesquisa por "cão" mostrar-te todas as fotografias e vídeos de cães que tens na aplicação?

Quando chegará esta nova funcionalidade ao WhatsApp

Infelizmente para já temos apenas de ver o desenvolvimento acontecer na versão Beta. Aliás, esta nova funcionalidade nem para todos os "betas" está disponível.

Assim sendo, é provável que ainda vá demorar algum tempo até que a característica chegue à nossa aplicação. Ainda assim, é bom ver que o WhatsApp continua a pensar em formas de melhorar a nossa App de comunicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch 3 é oficial! O smarwatch perfeito para 2020
  • Xiaomi consegue feito incrível e ultrapassa a Huawei na Europa!
  • Youtubers arriscam-se a 4 anos de prisão depois de partida de mau gosto!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.