O WhatsApp é uma das aplicações, se não a aplicação, mais utilizada no segmento de comunicação em Android e iOS. Aplicação funciona perfeitamente para enviar mensagens imagens, vídeos ou até fazer vídeo chamadas. Isto sem necessitar propriamente que gastes dinheiro.

Com um simples ponto Wi-Fi consegues entrar em contacto com outra pessoa no canto do mundo sem pagar por isso, uma possibilidade inimaginável há uns anos.

Vê ainda: Xiaomi apresenta o novo relógio Xiaomi Mijia Quartz Watch por 43€

Embora o WhatsApp seja dominado pelo Facebook, a aplicação está deveras limpa. Ao contrário do Facebook, ou Facebook Messenger, o WhatsApp não introduz publicidades nas conversações e é basicamente um serviço gratuito sem teres de dar nada em troca.

Como as mensagens são também encriptadas, significa que teoricamente não terás problemas de hacks. Às vezes lá ouvimos falar de um bug aqui ou ali, porém, é uma aplicação segura.

WhatsApp para Android deixará “marcar como lida” mensagens na notificação

A nova funcionalidade que chegará aos smartphones Android, dará a possibilidade ao utilizador de marcar a mensagem como “lida” sem necessariamente entrar na conversação.

Com as notificações a mostrar a maior parte do conteúdo, às vezes nem sequer entras na aplicação para ler uma mensagem. Contudo, não podes responder de imediato e queres que a outra pessoa saiba que leste a mensagem.

A nova definição de “marcar como lida” aparecerá na notificações, deixando aquelas dois “vistos em azul” e revelando à outra pessoa que estás a par da mensagem enviada.

Imagem de WABetaInfo

Terás também a possibilidade de responder através da notificação, contudo, para muitos utilizadores Android esta não é uma novidade.

A nova versão da aplicação deverá estar disponível em breve para todos os utilizadores Android. Não me parece que tal possibilidade chegue a iOS. Pelo menos da forma como esta notificação está demonstrada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi MIUI 10: Mais 17 smartphones podem testar a nova ROM

The Walking Dead: Our World chegou ao Android e iOS

Huawei Honor Note 10 será muito diferente do Honor 10. E ainda bem!

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.