WhatsApp: Nova atualização traz uma funcionalidade muito desejada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Continuando a apresentar-se como a aplicação de mensagens mais popular da atualidade, o WhatsApp não se pode deixar 'dormir à sombra da bananeira'. Por isso mesmo, a sua equipa de developers continua a trablhar arduamente no lançamento de novas funcionalidades.

A mais recente atualização do WhatsApp para iOS vem trazer aos utilizadores do iPhone uma funcionalidade bastante desejada, as respostas privadas dentro de um chat de grupo. Relembro que esta funcionalidade já começou a ser disponibilizada para Android há algum tempo.

Ainda que não seja uma nova adição de extrema importância, surge com o objetivo de melhorar ainda mais toda a experiência de utilização. Tornando a interação entre utilizadores ainda mais simples e intuítiva.

WhatsApp torna-se ainda mais prático com a nova atualização

Muitas vezes, estamos presentes num chat de grupo com dezenas de pessoas e, durante uma conversa queremos mandar uma mensagem apenas para um utilizador. Antes, precisavas de voltar ao menú inicial e procurar pela conversa privada com essa pessoa. Agora, podes enviar uma mensagem privada diretamente a partir do chat de grupo.

Além desta nova implementação, os utilizadores da versão do WhatsApp para iOS vão também pode utilizar stickers quando estão a editar fotografias. Para isso, basta clicarem no novo ícone emoji, onde será apresentada a vasta lista de stickers disponíveis.

Uma vez mais, ainda que estas implementações estejam confirmadas apenas para a versão iOS. Não deverá demorar muito tempo até que, todos os utilizadores Android recebam também estas novidades.

Por fim, agora em exclusivo para os utilizadores de iPhone. Foi também implementada uma funcionaldiade que tira proveito do 3D Touch. Agora, para ter acesso à atualização de estado de um contacto, basta utilizares o 3D Touch no contato.

Todas estas implementações são parte da atualização para a versão 2.19.11 do WhatsApp para iOS. Se ainda não as consegues ver no teu WhatsApp, certifica-te através da App Store que já tens a mais recente versão.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp vai suportar sensor biométrico, mas não como se desejava…

WhatsApp: Novo BUG preocupa utilizadores que mudaram de número

O WhatsApp deixou de funcionar no teu Apple iPhone?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.