WhatsApp. Nova atualização fará da aplicação mais completa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais utilizadas em todo o mundo. Neste momento a aplicação do Facebook é utilizada por mais de mil milhões de pessoas e os números não param de aumentar.

Embora o WhatsApp seja uma das melhores plataformas para trocar mensagens e vídeo, a aplicação não é perfeita. O futuro também é um pouco incerto. O Facebook quer começar a lucrar com a aplicação e fala-se que em breve começará a oferecer publicidade entre as tuas conversações, tal como acontece com o Messenger.

Vê ainda: Android. Huawei Honor 7S chegará em breve à Europa

Mas a nova atualização dará um pouco mais de vida à App. A nova versão 2.18.51 trará ao iOS da Apple uma funcionalidade há muito esperada. Se partilhares, por exemplo, um vídeo do Youtube, em vez de abrir outra aplicação o vídeo reproduz automaticamente.

Esta era uma das medidas que o WhatsApp tinha em não encaminhar uma aplicação concorrente. A nova atualização trará a mesa característica para vídeos de Instagram e do Facebook.

Atualização 2.18.51 dá ao WhatsApp mais possibilidades dentro da aplicação

A partir do momento que tens a aplicação instalada, se alguém partilhar um vídeo do Facebook ou Instagram contigo, terás a possibilidade de o ver na App sem que para isso sejas encaminhado para um "web browser" do outro serviço.

Até ao momento só alguns utilizadores é que contam com esta característica. Infelizmente esta nova possibilidade está apenas disponível para iOS, porém, acredita-se que o mesmo acontecerá ao sistema Android em breve.

Esta medida indica-nos, mais uma vez, que a publicidade no WhastsApp deve estar para perto. Repara que o Facebook em nada ganha ao fazer tal mudança. Em vez de encaminhar para as suas outras duas plataformas (sem servem publicidade) oferecerão a informação na aplicação que pouco lucro tiram.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Umidigi Z2 e Z2 Pro chegam com a tonalidade do Huawei P20 Pro

Samsung e a saga do smartphone dobrável para o MWC 2019 – [opinião]

Xiaomi Mi Band 3 sairá em conjunto com o Xiaomi Mi 7

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.