WhatsApp vai em breve deixar-te partilhar qualquer tipo de ficheiro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já ficou mais do que comprovado que mesmo depois de ter sido adquirido pelo Facebook, o WhatsApp nunca foi das aplicações mais rápidas a receber actualizações. No entanto, novas informações confirmam que o WhatsApp está em fase de testes de uma nova funcionalidade.

Em breve irá ser lançada uma nova actualização para o WhatsApp que irá passar a permitir que partilhes com os teus contactos qualquer tipo de ficheiro. De momento, os utilizadores podem apenas enviar um limitado número de ficheiros, incluíndo PDFs, documentos Word, folhas de Excel e slides PowerPoint.

Vê ainda: Nova atualização do Youtube traz mudanças significativas!

A nova funcionalidade está já a ser testada por um número limitado de utilizadores. Possivelmente o WhatsApp irá começar em breve a disponibilizar esta nova actualização. Chegando a todos os utilizadores de forma faseada e bastante controlada. Já é um facto adquirido que esta actualização irá ser lançada globalmente, só não sabemos ainda quando isso irá acontecer.

Esta nova funcionalidade já era desejada pelos utilizadores do WhatsApp há muito tempo!

Assim que a nova actualização do WhatsApp chegar ao teu smartphone, vais poder começar a partilhar todo o tipo de ficheiros com os teus amigos, mas ainda terás algumas limitações.

Os envios de ficheiro irão ser limitados em relação às suas dimensões. No sistema Android os ficheiros poderão ter até 100MB, no iOS o limite é 128MB. Enquanto que no WhatsApp Web irá ser de apenas 64MB.

Estes valores parece bastante aleatórios e não existe nenhuma justificação aparente para a diferença entre plataformas. No entanto, estas limitações poderão ter sido implementadas como precaução por parte da empresa.

Limitando o volume dos ficheiros a serem partilhados, conseguem de forma muito mais simples garantir que os seus servidores não ficam sobrecarregados.

Outros assuntos relevantes:

ASUS ZenFone: Primeiras características do próximo Smartphone

Wiko Harry é o novo gama de entrada com um preço questionável

Moto G5S Plus: Este é o design do novo Motorola

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.