WhatsApp Messenger bate recordes e ultrapassa o Facebook

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp Messenger, mais conhecido por "Whats", bateu recorde nunca vistos e ultrapassou a aplicação do Facebook como a mais utilizada em todo o mundo!

A aplicação de troca de mensagens, vídeo e chamadas foi comprada pelo Facebook em 2014 num total de 21 mil milhões de dólares, o equivalente a 19 mil milhões de euros no câmbio atual.

Desde a aquisição do Facebook que a aplicação tem subido cada vez mais. O Facebook tornou as mensagens privadas e encriptadas. A aplicação ganhou chamada de vídeo entre múltiplos utilizadores e continua sem apresentar publicidade.

Facebook, dono do WhatsApp Messenger, viu a sua rede social ser ultrapassada!

Ao contrário do seu "irmão" Facebook Messenger, o WhatsApp Messenger continua igual a si só. Ou seja, uma aplicação simples, elegante e com a funcionalidade principal a funcionar de forma quase perfeita.

De acordo com o "The State of Mobile", a aplicação do Facebook Messenger ultrapassou o Facebook como a aplicação mais utiliza nos EUA. Ainda que estes dados nos ofereçam medidas apenas da América do Norte, acredita-se que o mesmo tenha acontecido noutros países e continentes.

As polémicas do Facebook não ajudaram

Foram muitas as pessoas que desativaram o seu perfil no Facebook depois das polémicas da como desativar a conta do Facebook" é um dos mais procurados na 4gnews.

O WhatsApp continua a ser fiel aos seus seguidores

Em contrapartida, o WhatsApp Messenger continua idêntico às suas raízes. Já tenho o Whats há uns bons anos e pouco mudou. Adicionou uma coisa ou outra mas a ideia e a espinha dorsal continua lá. Esperemos apenas que o Facebook não estrague uma das melhores aplicações Android e iOS para comunicar através da internet.

Editores 4gnews recomendam:

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Popular aplicação de Gestor de ficheiros tem uma enorme vulnerabilidade

Google Fotos: Descobre as futuras funcionalidades da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.