WhatsApp melhora as conversas de grupo com esta novidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há uma nova funcionalidade a chegar à aplicação para Android do WhatsApp que mudará a forma de interação em grandes grupos de conversa. Em causa está a nova opção de chat por voz que deverá chegar em breve a todos os utilizadores.

Tal como o nome sugere, esta opção permitirá iniciar conversas por voz entre os participantes de grandes grupos de conversação. Uma funcionalidade que pretende alargar o leque de opções para iniciação de discussões abertas.

WhatsApp recebe nova funcionalidade para chat por voz nos grupos

A novidade sobre a qual nos debruçamos foi encontrada pelos especialistas da WABetainfo na versão beta 2.23.16.19 da app para Android. Não é a primeira vez que se deparam com evidências desta adição, mas agora têm mais pormenores para partilhar.

O seu fundamento é oferecer uma nova forma de comunicação por voz aos grandes grupos de conversa iniciados no WhatsApp. Ao que tudo indica, suportará até 32 participantes em simultâneo.

WhatsApp
Créditos: WABetainfo

O suporte para esta funcionalidade poderá ser aferido pela presença de um ícone em forma de ondas de som no topo do ecrã. Tal como podes observar pela imagem acima, será deste modo que saberás que o grupo onde estás tem suporte para esta funcionalidade.

Para começar este modo de comunicação bastará clicar no ícone em causa. Os presentes naquele grupo de conversa poderão juntar-se à discussão se assim o desejarem. Caso não haja comunicação durante 60 minutos, esse chat será automaticamente encerrado.

Todavia, não parece haver limites para o número de chats iniciados por dia. Com efeito, sempre que um for encerrado, qualquer participante do grupo poderá iniciar um novo e despoletar uma nova discussão.

A vantagem desta funcionalidade é que sempre que alguém quiser iniciar uma discussão por voz, os smartphones de todos os participantes não irão tocar. Ainda assim, todos receberão uma notificação silenciosa quando tal acontecer.

Igualmente presente está a encriptação de ponto a ponto, imagem de marca do WhatsApp e outras apps concorrentes. Deste modo, qualquer discussão ficará longe de ouvidos indiscretos.

Como já mencionado, os chats por voz foram descobertos na versão beta do WhatsApp para Android. Aguardamos por detalhes sobre a sua disponibilização no canal estável do serviço e para a plataforma iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.