Home Android

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

As novidades chegarão com a última versão do WhatsApp para Android e iOS que poderás encontrar na Google Play Store e na App Store, respectivamente.

WhatsApp Android iOS pessoas localizar
Adivinham-se reclamações e controvérsia, estarei errado?

O WhatsApp é amplamente conhecido, divulgado e utilizado mundialmente tanto nos sistemas operativos Android como no iOS. Recebendo várias atualizações periódicas para garantir uma ótima experiência de utilização para além da adição de novas funcionalidades é uma App sem dúvida indispensável e a partir de agora o WhatsApp oferecerá a possibilidade de localizar pessoas em tempo real!

Vê ainda: 18 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, a equipa de desenvolvedores responsáveis por esta aplicação de mensagens e comunicação instantânea revelou, através de uma publicação no seu blog oficial, que já estaria a ser disponibilizada gradualmente para todos os seus utilizadores iOS e Android.

Já poderás partilhar a tua localização atual através do WhatsApp para iOS e Android

Sei que custa a crer (ou se calhar hoje em dia nem tanto) mas, através de um mapa integrado na aplicação em si poderás ver onde estão os teus contactos, em tempo real. Poderás ver onde se encontram os teus contactos, as pessoas com quem falas através deste mensageiro.

Ao abrires uma nova conversa com um grupo ou com uma pessoa (com quem queiras partilhar a localização) poderás agora fazê-lo através da “Localização” que estará disponível ao selecionares o botão anexar. Verás aí uma nova opção de “Partilhar a Localização ao Vivo”. Em seguida poderás escolher o período de tempo desejado e as pessoas que poderão ter acesso a esta informação.

Quero com isto dizer que te poderás deixar localizar. Já doo outro lado, cada pessoa no seu chat poderá agora ver a tua localização num mapa idêntico ao que podes observar em seguida:

WhatsApp pessoas iOS Android localizar
Novidades já estarão a chegar aos utilizadores de iOS e Android, em breve poderás deixar-te localizar

As novidades chegaram-nos através do blog oficial deste serviço de mensagens instantâneas que nos revela que cada utilizador poderá escolher o período de tempo durante o qual quer partilhar a sua localização.

Poderás localizar em tempo real as pessoas com quem interages no WhatsApp, se elas assim o desejarem.

Mais ainda, e para garantir (algum grau de) privacidade do utilizador, poderás escolher quais as pessoas que poderão ter acesso à tua localização exata.

Não que isso suavize a questão…até porque se alguém partilhar a sua localização num grupo, todos os locais estarão visíveis no mesmo mapa, um conceito que é bem explicado no vídeo no final do artigo.

Note-se que a partilha da localização real, a possibilidade de localizar uma pessoa, é uma característica já bastante popular no Facebook, Facebook Messenger, no Snapchat, Google Maps (óbvio) e agora chega ao WhatsApp tal como já era de esperar.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

As novidades chegarão com a última versão do WhatsApp para Android e iOS que poderás encontrar na Google Play Store e na App Store, respectivamente.

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2 

Another Widget para Android mostra-te os eventos como o Google Pixel 2

Google Fotos tem função irresistível para quem adora o seu Cão ou Gato

Viaandroidpolice
Fonteblog.whatsapp
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).