WhatsApp lança pesquisa de conversas por data: aprende como fazer

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Meta introduziu mais uma novidade no WhatsApp para Android que deverá ser muito bem recebida pelos utilizadores: a capacidade de pesquisar conversas por data. Esta nova funcionalidade, já presente em outras versões, está a ser adicionada à aplicação do mensageiro para este sistema operativo.

Como fazer uma pesquisa por data no WhatsApp

whatsapp pesquisa por data
Imagem: Divulgação / WhatsApp

Até agora, os utilizadores de telemóveis Android só podiam pesquisar conversas por palavras-chave. O problema é que nem sempre nos lembramos exatamente das palavras utilizadas numa conversa. Ou, frequentemente, trata-se de uma palavra usada em muitas conversas diferentes.

Por essa razão, a pesquisa por data deve ser bastante útil para agilizar essa busca. O anúncio da chegada desse recurso ao Android foi feito pelo próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no seu canal WhatsApp.

pesquisar no whatsapp por data
Imagem: repodução de ecrã / 4gnews

Para pesquisar uma conversa por data no WhatsApp, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra a opção "pesquisar" no seu WhatsApp (geralmente no menu "..." no canto direito superior)
  2. Ao lado da caixa de texto de pesquisa, toque no novo ícone de calendário
  3. Pesquise a data desejada no calendário que aparece

O novo recurso funciona tanto em chats individuais como em conversas em grupo. Se ainda não apareceu para ti, certifica-te de que a tua aplicação está atualizada.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.