WhatsApp lança para todos no Android e iOS uma novidade muito desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das grandes lacunas apontadas ao WhatsApp sempre foi a sua limitação no número de dispositivos a ser usados em simultâneo no serviço. Mas parece que isso é coisa do passado.

Tanto no Android como no iOS, o WhatsApp lançou finalmente o suporte para multidispositivos para todos os utilizadores. Na sua essência, isto permite que o WhatsApp possa ser usado em até quatro dispositivos ligados, sem que os utilizadores tenham de estar ligados ao smartphone.

Como ativar esta novidade no WhatsApp

Esta é uma funcionalidade ainda em fase “Beta”, mas a que todos podem aderir. Para isso só tens de abrir o WhatsApp no teu iPhone ou Android, ir às ‘Definições’ e seguida a ‘Dispositivos Associados’.

A seguir deves clicar em ‘Beta multidispositivos’ e ‘Aderir à versão beta’. Assim que completares este processo, podes começar a associar novos dispositivos à tua conta de WhatsApp.

As vantagens de aderir à versão Beta desta novidade no WhatsApp

  • Após associar os teus dispositivos, já não terás de manter o telemóvel ligado à internet para poder usar o WhatsApp na web, no computador ou no Portal.
  • Podes usar a tua conta WhatsApp em até 4 dispositivos e 1 telemóvel em simultâneo.

As limitações desta novidade no WhatsApp

  • Não é possível enviar mensagens/telefonar a partir da web, desktop ou Portal a utilizadores que tenham uma versão desatualizada do WhatsApp instalada no telemóvel
  • O desempenho e a qualidade podem ser afetados.

O WhatsApp afirma que as tuas mensagens e chamadas pessoais continuarão encriptadas ponto a ponto. Além disso, se não usares o teu telemóvel durante 14 dias, os dispositivos ligados perderão ligação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartmi Smart Convector Heater 1S: novo aquecedor Xiaomi custa menos de 100 €
  • Xiaomi 12 pode trazer grande surpresa para os fãs globais
  • Galaxy S21 FE: já há data para a revelação do smartphone mais adiado da Samsung
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.