WhatsApp lança método mais prático para gerir os teus stickers

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os stickers foi uma das últimas adições que a Meta trouxe ao WhatsApp com o propósito de melhorar as formas de expressão dos seus utilizadores. Agora, a empresa almeja tornar esta experiência ainda mais intuitiva com uma nova forma de gestão dos mesmos.

Será possível gerir vários stickers em simultâneo no WhatsApp

Tal como refere a WABetainfo, a mais recente novidade será a possibilidade de gerir vários stickers em simultâneo. Algo que até agora não é possível fazer e que os utilizadores irão certamente apreciar.

Estas mudanças foram encontradas na versão 2.24.16.9 beta do WhatsApp para Android. O novo método de gestão está já disponível para alguns participantes deste canal de testes e em breve deverá ser lançado para todos os utilizadores.

WhatsApp Stickers
Créditos: WABetainfo

Tal como se pode ver na imagem acima, passará a ser possível selecionar vários stickers para realizar operações semelhantes. Seja para edição, remoção ou realocação, já não será necessário fazer essas operações individualmente.

Poderás aceder a esta nova forma de gestão através de um novo ícone que surgirá no teclado de stickers. Este aparecerá nesse local com a forma de uma caneta.

Os utilizadores do WhatsApp poderão selecionar vários stickers em simultâneo e fazer a sua gestão de forma mais cómoda e simplificada. Assim, perderás menos tempo a personalizar a tua lista de preferidos e passarás mais tempo a conversar com os teus amigos.

Até agora, as operações mencionadas podem ser feitas de forma individual. Por outras palavras, tens de selecionar um sticker de cada vez e terás de repetir a mesma operação em igual número de vezes ao número de stickers que queres gerir.

A simplificação deste processo possibilitará ainda que mais utilizadores personalizem a sua aplicação do WhatsApp consoante as suas preferências. Ou seja, são os utilizadores a sair mais beneficiados com esta novidade.

Aguardamos agora pela disponibilização desta funcionalidade no canal estável do WhatsApp. Ainda não sabemos quando tal se concretizará, mas deverá demorar apenas algumas semanas.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.