WhatsApp lança finalmente esta novidade do iOS para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp tem trazido várias novidades para os utilizadores de Android nos últimos dias. E a mais recente é o reprodutor de áudios global. Este ‘player’ já havia sido testado numa versão beta anterior do WhatsApp para Android há duas semanas, e agora chega a mais utilizadores teste no sistema operativo da Google.

Esta funcionalidade ficou primeiramente disponível na versão beta 2.22.7.11 do WhatsApp para Android, mas de forma bastante limitada. Para teres acesso à novidade, tens de ter a versão 2.22.8.8 mais recente.

Como ver se a funcionalidade se encontra ativa

A melhor forma de perceber se esta funcionalidade se encontra ativa é entrares numa conversa e reproduzires um áudio. Se imediatamente mudares para outra conversa e vires uma barra superior de reprodução como na imagem abaixo, já tens a funcionalidade ativa.

Caso tenhas a versão beta do WhatsApp e a funcionalidade ainda não te apareça, não te preocupes. O WABetaInfo pede para esperares 24 horas até receber a funcionalidade. Se não resultar, esta chegará a ti apenas noutra fase.

Se tens um iPhone, esta funcionalidade não é novidade para ti. Desde janeiro deste ano que a reprodução global de áudios está disponível para todos os utilizadores do WhatsApp no iOS.

Após ficar disponível para iPhone e já estar disponível para mais utilizadores no Android, é agora uma questão de tempo até chegar a todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp traz finalmente a função de privacidade mais desejada para Android
  • Google Chrome 100 chega com boas novidades na integração de funcionalidades
  • Realme GT Neo3 é um sucesso de vendas em apenas 1 dia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.