WhatsApp lança finalmente esta novidade do iOS para Android

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp tem trazido várias novidades para os utilizadores de Android nos últimos dias. E a mais recente é o reprodutor de áudios global. Este ‘player’ já havia sido testado numa versão beta anterior do WhatsApp para Android há duas semanas, e agora chega a mais utilizadores teste no sistema operativo da Google.

Esta funcionalidade ficou primeiramente disponível na versão beta 2.22.7.11 do WhatsApp para Android, mas de forma bastante limitada. Para teres acesso à novidade, tens de ter a versão 2.22.8.8 mais recente.

The new voice note player is now available to more beta testers on WhatsApp beta for Android!After the first test, WhatsApp is now ready to release the new voice note player when switching to a different conversation to more beta users!https://t.co/kRPWLVCAnJ

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 28 de março de 2022

Como ver se a funcionalidade se encontra ativa

A melhor forma de perceber se esta funcionalidade se encontra ativa é entrares numa conversa e reproduzires um áudio. Se imediatamente mudares para outra conversa e vires uma barra superior de reprodução como na imagem abaixo, já tens a funcionalidade ativa.

WhatsApp
Reprodutor de áudios global do WhatsApp chega a mais utilizadores no Android. Crédito: WABetaInfo

Caso tenhas a versão beta do WhatsApp e a funcionalidade ainda não te apareça, não te preocupes. O WABetaInfo pede para esperares 24 horas até receber a funcionalidade. Se não resultar, esta chegará a ti apenas noutra fase.

Se tens um iPhone, esta funcionalidade não é novidade para ti. Desde janeiro deste ano que a reprodução global de áudios está disponível para todos os utilizadores do WhatsApp no iOS.

Após ficar disponível para iPhone e já estar disponível para mais utilizadores no Android, é agora uma questão de tempo até chegar a todos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.