WhatsApp lança finalmente esta funcionalidade para Android e iOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a ser o serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo. Mas nem por isso deixa de estar atrás dos seus concorrentes em algumas das funcionalidades mais básicas.

Uma dessas funcionalidades é a possibilidade de reagir a mensagens com um emoji, por exemplo. Algo que os concorrentes, ou até serviços como o Messenger e mensagens do Instagram da mesma empresa já têm.

WhatsApp lança finalmente reações às mensagens para todos os utilizadores

Passaram-se alguns meses desde que o WhatsApp iniciou os testes na versão Beta para esta funcionalidade, como noticiamos à data. Agora foi o próprio Mark Zuckerberg a anunciar o lançamento para todos desta novidade.

Isto significa que nos próximos dias vai estar disponível para todos os utilizadores do WhatsApp, independentemente de se têm uma versão final ou de testes, no Android ou iOS. Como sempre, é algo faseado.

De tal forma, alguns utilizadores que estão a ler este artigo podem já ter a funcionalidade disponível no seu equipamento. No entanto, outros podem ter de esperar alguns dias para a poder provar na sua plenitude.

Os emojis disponíveis primeiro nas reações do WhatsApp

Por enquanto os utilizadores terão disponíveis seis emojis nas reações. Poderás utilizar o “polegar para cima”, “coração”, “cara em lágrimas de alegria”, “cara de espanto”, “cara de choro” e “mãos ao alto”.

Com o tempo, o WhatsApp assegura que serão suportados todos os emojis e tons de pele nas reações do WhatsApp. Para veres se a funcionalidade já está disponível para ti, experimenta usá-la numa das tuas conversas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord 2T: preço, design e especificações totalmente revelados
  • Google Pixel 7 Pro revela o design nas primeiras imagens do smartphone Android
  • Estes smartphones Xiaomi não recebem mais atualizações Android e MIUI
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.